expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 29 de junho de 2020

#Livros - O Último Oráculo, de James Rollins


#Livros - O Último Oráculo, de James Rollins

Sinopse

Em Washington, D. C., um sem-abrigo morre nos braços do comandante Gray Pierce, atingido pela bala de um assassino. Mas a morte deixa para trás um mistério ainda maior: uma moeda ensanguentada, uma relíquia antiga relacionada com o oráculo grego de Delfos. Enquanto perseguidores implacáveis procuram o artefacto roubado, Gray Pierce descobre que a moeda é a chave para desvendar uma conspiração que remonta à Guerra Fria e ameaça os próprios alicerces da Humanidade. 

Desde os templos da Grécia Antiga aos mausoléus mais deslumbrantes, dos bairros pobres da Índia às ruínas radioactivas da Rússia, dois homens têm de correr contra o tempo para resolver o mistério que remonta ao primeiro grande oráculo da História, o oráculo grego de Delfos. 

Mas uma questão permanece: será o passado suficiente para salvar o futuro? Mestre na arte de combinar a intriga histórica e religiosa com as aventuras mais alucinantes, James Rollins traz de volta a Força Sigma para lutar contra um grupo de cientistas sem escrúpulos que lançaram um projecto de bioengenharia capaz de conduzir a Humanidade à sua extinção. 

Opinião

Como já é sabido, tomei o propósito de ler a saga Força Sigma pela ordem cronológica de publicação original e tem sido uma tarefa agradável embora difícil porque os primeiros volumes se encontravam esgotados e parecia não haver esperança para os seus fãs que não fosse procurar no mercado de livros usados. Felizmente, a Bertrand não se tem limitado a lançar as novidades do autor, mas também se tem dedicado a reeditar os primeiros livros que a malta, como eu, tanto queria.

Portanto, mal recebi a notícia de que O Último Oráculo ia ser reeditado percebi que o tinha de ter, afinal era o próximo que precisava de ler. Gentilmente, a editora enviou-me um exemplar que tive o prazer de ler, mostrando o talento do autor e reforçando o meu desejo de continuar a ler a saga mais famosa de James Rollins e acompanhar as aventuras e desventuras dos seus personagens mais icónicos.

Podes ler também a minha opinião sobre A Célula Adormecida

Desta vez a viagem começa em Washington, bem perto da sede da Força Sigma, com a morte de um misterioso sem-abrigo que revela ser um cientista famoso no meio e que esteve na origem da criação da agência secreta que combina as características de uma força militar com os conhecimentos científicos dos seus agentes duplamente preparados. O rasto do cientista morto tem de ser seguido porque ninguém acredita que ele ali estivesse por pura coincidência.

"Os homens costumavam trocar uma condenação à morte nos gulags por cinco anos de trabalho neste sítio. Não é que algum deles tivesse chegado a ver esse quinto ano. A maior parte morria com a radiação antes do final do primeiro ano. Um jogo louco, mas, no fim de contas, a esperança transformava qualquer homem racional num desesperado."

Como sempre, Rollins leva nos a passear por vários destinos, embora o grande foco esteja na Rússia e lá se passe uma grande parte da narrativa, onde a radioactividade tem um papel fulcral existindo um plano para retomar as glórias russas e devolver-lhe a liderança do mundo. Para isso, prepara-se um ataque concertado em várias frentes que tem como objectivo acabar com as grandes potências, criar o caos e o surgimento de um novo líder, apoiado em crianças prodigiosas que podiam providenciar conselhos e guiá-los para o sucesso.

Lê ainda a minha opinião sobre Imortal

Esta é mais uma aventura espectacular e que vem atar alguns nós que ficaram claramente em aberto em A Herança de Judas. Contudo, volto a frisar, que não é necessário ler os livros anteriores para perceber o enredo, mas acredito que torna a experiência mais rica e por isso, agora que terminei este, já ando de olho no que se segue, ou seja, A Chave Maldita.

Se procuras livros que misturem aventura, tecnologia, mistério e factos históricos, este é o autor que precisas descobrir urgentemente. No entanto, se já és leitor assíduo de James Rollins, conta-me: qual o teu livro favorito do autor? Acompanhas a sua obra fora da Força Sigma?

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato e portes grátis ou, em inglês, na Book Depository, com 19% de desconto imediato e portes grátis para todo o mundo e, deste modo, ajudares ao crescimento deste blog. 

Outros livros de James Rollins com opinião publicada no blog: 


A Cidade Perdida
O Mapa de Ossos
A Ordem Negra
A Herança de Judas

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter