expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 7 de agosto de 2019

#Livros - A Ordem Negra, de James Rollins


#Livros - A Ordem Negra, de James Rollins

Sinopse

Um sinistro incêndio numa livraria de Copenhaga desencadeia uma perseguição feroz por quatro continentes. Descobre-se um plano para roubar a Bíblia que em tempos pertenceu a Charles Darwin. E o comandante Gray Pierce mergulha de cabeça num mistério que remonta à Alemanha nazi... e às horrendas experiências realizadas num laboratório agora abandonado na Polónia.

Entretanto, um isolado mosteiro no Nepal é assolado pela loucura, quando os monges budistas se dedicam ao canibalismo e à tortura. Lisa Cummings, médica americana que está a investigar o sucedido, torna-se de repente o alvo de um assassino implacável. E o único aliada de Lisa é Painter Crowe, director da Força Sigma, que já mostra sinais de ter sido contagiado pela estranha doença. Cabe agora a Gray Pierce a tarefa de os salvar a ambos, enquanto a Força Sigma se esforça por denunciar uma intriga secular que ameaça destruir a ordem mundial... e mudar para sempre o destino da humanidade.

Opinião

Chegamos ao terceiro volume da série Força Sigma de James Rollins e cada vez estou mais determinada em ler tudo desta saga de livros que só se revelam mais interessantes a cada novo volume em que ponho as mãos. Claro que não precisas de ler por ordem, como eu estou a fazer, mas a minha experiência tem sido muito mais rica desde que decidi fazê-lo.

Desta vez, os nossos protagonistas encontram-se em pontos diferentes do globo e os acontecimentos acontecem em simultâneo, entre a Dinamarca e o Nepal, e parecem não estar de forma alguma relacionados. Essa é a sensação inicial mas que não perdura por muito tempo, pois os mistérios começam a despontar e rapidamente relacionamos os interessantes que se encontram por detrás da violência que é lançada na Europa e na Ásia.

Nos entretantos, somos introduzidos a misteriosos acontecimentos que acontecem em África, que parecem surgir de uma propriedade privada e ser causados por míticas criaturas do imaginário tribal. As ligações com Darwin parecem não fazer sentido até que é encontrado rasto da sua Bíblia e percebemos que fizeram parte da colecção de um cientista judeu que morreu a trabalhar para os nazis.

Assim, percebemos que estamos perante um projecto nazi que tinha como missão criar uma máquina, máquina essa que serviria para criar o ser humano perfeito, com as características apuradas e com uma capacidade e resistência nunca antes vistas. No entanto, essa máquina também funciona como uma arma, pois a exposição à sua radiação provoca danos progressivos e destrutivos para quem estiver do lado de fora.

O verdadeiro e urgente problema fica adensado quando a equipa descobre que Painter Crowe, director da Força Sigma, foi exposto a esses raios e se encontra em cavalgante processo de destruição neurológica. Logo, é uma questão de vida ou de morte de um dos seus, já para não falar do que poderá acontecer quando os verdadeiros vilões puserem as mãos no segredo que lhes permitirá manipular a máquina a seu bel-prazer.

É deste modo que somos levados a viajar por quatro continentes numa aventura vertiginosa, numa corrida contra o tempo e onde descobrimos alguns dos segredos mais bem guardados dos alemães nazis durante a Segunda Guerra Mundial. Apesar da derrota que sofreram, parecem existir ainda quem pretenda dar continuidade a alguns dos planos macabros da época e cabe à Força Sigma impedir que isso aconteça.

Estamos perante um daqueles autores que nos faz ficar agarrados a um livro e sem vontade nenhuma de parar, pois só queremos é saber mais e descobrir como é que os nossos amigos vão se safar de cada situação que lhes surge pela frente. Até para mim, leitora compulsiva assumida, é um prazer descobrir livros assim, que simplesmente não posso nem quero parar de ler.

Tendo em conta que o quarto volume, A Herança de Judas, já foi lido e tem opinião publicada no blog, resta-me rezar para que o quinto, O Último Oráculo, seja rapidamente publicado novamente, uma vez que a edição lançada pela Difel está esgotada. Portanto, pessoal da Bertrand sejam fofinhos e avancem com este lançamento que já estou em pulgas para continuar a ler sobre a Força Sigma!

Quem já se rendeu ao talento de James Rollins? Segues os livros da Força Sigma ou preferes outras leituras deste autor? 

"Os nazis conheciam o poder potencial das ideias. Um poder superior a todas as armas de fogo e mísseis. Serviram-se delas para subjugar e lavar o cérebro de uma nação inteira."

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 20% de desconto imediato + 10% de desconto em cartão e portes grátis. Podes também encomendar a versão americana na Book Depository, com portes grátis para todo o mundo. 

Outros livros de James Rollins com opinião publicada: 


A Cidade Perdida
O Mapa de Ossos
A Herança de Judas

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter