expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 1 de julho de 2020

#Filmes - Casanova


#Filmes - Casanova

Sinopse

Casanova foi o mais extraordinário sedutor do mundo. Espadachim, mestre do disfarce, muito talentoso. Nenhuma mulher conseguia resistir ao seu infalível charme. Até agora. Pela primeira vez na vida, o lendário Casanova está prestes a encontrar o seu par, a mais bela e fascinante veneziana. Francesca, que fez a única coisa que ele nunca pensou ser possível: recusá-lo. 

Após uma série de inteligentes esquemas e disfarces, ele consegue aproximar-se de Francesca. Mas Casanova está envolvido no mais perigoso jogo com que alguma vez se defrontou - que porá em risco não só a sua vida e reputação como também a sua única oportunidade de amor verdadeiro. 

Opinião

Este filme foi uma completa surpresa por tratar uma história conhecida de todos como é a lenda de Casanova, o maior mulherengo da História, tornando-a numa comédia leve, sem ser completamente caricatural, perfeita para um Domingo à tarde e que se pode ver com os amigos em torno de um belo balde de pipocas. O elenco é de luxo e os cenários de uma beleza que só a Itália nos pode dar no seu esplendor.

Tudo começa com o nosso galã a escapar por um triz à morte e aconselhado pelo Doge a casar-se de forma a proteger-se de futuros ataques contra si da Igreja que condenava o seu comportamento libertino e procurava terminar com este mau exemplo. E é assim que Casanova arranja uma jovem noiva pura - e ansiosa para o deixar de ser - e se apaixona perdidamente pela sua vizinha, a bela Francesca.

Podes ver também a minha opinião sobre Moulin Rouge

Para a conquistar, uma mulher invulgar, inteligente e exigente, terá de assumir outra identidade e revelar um lado de si próprio que talvez desconhecesse possuir. A questão é saber se isso será suficiente para ganhar o coração de Francesca, até porque isso significaria deixar para trás a sua vida libertina onde a luxúria é mais importante que o amor.

#Filmes - Casanova

Com um ritmo frenético, algo a acontecer a cada momento, é fácil ficar preso a este filme na ânsia de saber o que se segue, seja com os nossos protagonistas, ou com as personagens secundárias que os rodeiam. Claro que não posso deixar de referir o papel brilhante de Heath Ledger, revelando mais uma vez o quanto era versátil e relembrando a todos o quanto foi grande a sua perda na flor da idade. Por outro lado, quero ainda destacar um dos meus actores favoritos de todos os tempos, Jeremy Irons, que tem aqui um papel mais cómico, como não me recordo de o ver fazer, e que, ainda assim, faz de forma magistral.

Lê ainda a minha opinião sobre O Segredo de Brokeback Mountain

Talvez este não seja um filme para ver em família, mas é perfeito para uma tarde leve e tranquila e com umas boas gargalhadas à mistura, algo que tanto precisamos em tempos conturbados como os que vivemos. Quem ainda não viu este Casanova? Acredita que ainda ficou muito por dizer, dado que não quero deixar spoilers como seria falarmos sobre o final inacreditável deste filme, mas, caso tenhas visto, fica à vontade para deixar o teu comentário para conversarmos sobre ele! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter