expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 18 de junho de 2020

#Séries - Lucifer | Season 1 - Season 4


#Séries - Lucifer | Season 1 - Season 4

Sinopse

A série desenvolve-se em torno de Lucifer Morningstar, que está entediado e infeliz como o Senhor do Inferno. Ele renuncia ao seu trono e abandona o seu reinado para tirar férias em Los Angeles, onde dá início a uma casa nocturna com a ajuda da sua aliada demoníaca, Mazikeen Smith. Depois que uma celebridade a quem Lucifer ajudou a alcançar a fama é assassinada, ele se envolve com a polícia de Los Angeles, onde começa a ajudar a detective Chloe Decker a resolver casos de homicídio e encontrar os responsáveis para que possa "puni-los". 

Opinião

Eu tenho alguma relutância em assistir séries que ainda não terminaram, especialmente aquelas que todos falam e que todos vêem. Primeiro, porque nem sempre as expectativas se cumprem, depois porque não gosto de seguir todas as correntes da moda e, por último, porque fico com ansiedade quando, gostando da série, tenho de esperar pelas novas temporadas meses a fio. Estas são algumas das razões que me levaram a colocar Lucifer em lista de espera.

Entretanto, em 2020, ainda antes da pandemia começar por estas paragens, ouvi dizer que iria estrear em Maio a quinta temporada de Lucifer e tomei a decisão de começar a ver os episódios de forma a poder acompanhar os novos que iriam sair este ano. Que ideia a minha que fiquei apaixonada pelo Diabo para descobrir que não se sabe quando irá para o ar novidades!

Podes ler também a minha opinião sobre Suits

Então que tudo começa quando o Diabo decide abandonar o Inferno e tirar férias em Los Angeles. E este Diabo, conhecido entre nós como Lucifer Morningstar, é um pedaço de mau caminho que faz suspirar por onde passa e leva uma vida de autêntico playboy, tanto no seu bar como na sua penthouse luxuosa. Ao seu lado continua Maze, o demónio que o acompanhou nesta viagem e que tem um pacto que a obriga a sempre protegê-lo.

#Séries - Lucifer | Season 1 - Season 4

Após ocorrer um assassinato no seu bar, o seu caminho cruza-se com a detective Chloe Decker e a investigação une-os de uma forma inesperada e inquebrável. A loucura de um, contrabalança com a seriedade da outra. Curiosamente, o Diabo tem como ponto de honra nunca mentir o que leva a diálogos deliciosos em que a forma como fala literalmente faz com que os outros presumam que esteja a falar por metáforas.

Podes ler ainda a minha opinião sobre New Girl

Outras personagens deliciosos juntam-se a este par, como é o caso da melhor terapeuta de todos os tempos, Linda. Que melhor paciente para um psiquiatra do que o próprio Diabo?? Não consigo imaginar experiência mais interessante. Temos também os irmãos-anjos de Lucifer que vão aparecendo para o visitar, sendo que o mais constante é o mais velho que acaba apaixonado pela Terra e pelos seus habitantes, compreendo melhor o irmão e o seu fascínio.

No final da terceira temporada anunciava-se o fim da série até que a Netflix agarrou no projecto e decidiu continuar com esta série de sucesso e que tantos fãs agrega. Aliás, parece-me impensável ter deixado por ali uma narrativa com tanto ainda por explorar. A quarta temporada foi muito interessante, por continuar a apresentar personagens bíblicas, embora tenha sido muito curta na minha opinião.


Agora só me resta fazer muitas figas para que seja lançada ainda este ano a quinta temporada e no entretanto fiquei com muita vontade de ler o Paraíso Perdido que me parece uma leitura muito interessante para perceber melhor a mitologia escondida nesta série tão rica e invulgar. Já és fã de Lucifer? Acompanhas a série? Não é incrível?? Conta-nos tudo nos comentários e vamos conversar! 

4 comentários:

  1. Adoro esta série, estou tão morta que saia a 5º temporada!
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me digas que nada que ando maluca por dizerem que só irá para o ar em 2021! :(
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Oh meu Deus, eu comecei a ver esta série depois do meu namorado ter insistido que era a melhor série de sempre. E eu fiquei completamente maluca por ela! Mal posso esperar pela nova temporada!!
    Ótimo post 😁 x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, parece que vai sair agora em Agosto :D
      Fiquei tão contente e aliviada porque já estava a dar em maluca com a perspectiva de ter de esperar por 2021 para voltar a ver este Diabo ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter