expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Balanço de 2018 & Resoluções para 2019


Balanço de 2018 & Resoluções para 2019

E cá estamos de novo a fechar o ano velho e a abrir a arca das expectativas para o ano que agora começa. Apesar de todos reconhecerem esta armadilha, parece inevitável cair nela, mergulhando no mar de possibilidade que se abre perante nós no dia 1 de Janeiro de todos os anos. Ainda que não goste de seguir as tendências apenas por todos o fazerem, parece-me importante que, a dada altura, se pare para reflectir no passado e projectar o futuro. 

Depois de ter abrandado o ritmo no final de 2018, aproveitei para observar com atenção os objectivos a que me propus para esse ano e traçar objectivos e metas para 2019, bem como ponderar no que pretendo publicar ao longo deste ano que agora começa. É isso mesmo que irei fazer de seguida, aproveitando este primeiro dia de 2019. 

Balanço de 2018


Depois de olhar para as Resoluções para 2018 e analisar com ponderação as mesmas, chego à conclusão que, como vem sendo hábito, a coisa não aconteceu exactamente como eu gostaria. Se passei bons momentos com a família e os amigos, a viagem prometida não passou de projecto em 2018. Ficou novamente adiada por motivos de força maior a ida a Nova Iorque e acabei por passar as férias por Portugal mesmo. 

Quanto a esta minha casa onde moro, os investimentos não foram grandes mas é compreensível uma vez que acabei de comprar outra casa e, portanto, as atenções estiveram mais voltadas para esse longo e moroso processo de escolha de casa e de formalização de compra com todos os custos associados e que são bem elevados. Como tal, a poupança também ficou comprometida pois foi preciso gastar dinheiro para os tais custos e para a entrada da casa. 

As aprendizagens ficaram-se pelo desejo porque na verdade não dediquei muito tempo a esse assunto com muita pena minha. Será algo a transitar para o ano de 2019 mas para o qual vou necessitar de um plano de acção para que se concretize. 

No que toca a facturas até que me portei muito bem, mas ainda existe margem para melhorar. Resta saber o resultado prático quando for a hora de fazer o IRS. Entretanto, comprei as lentes de contacto para o Verão e uns óculos de sol lindos de morrer. 

Agora chegamos às resoluções relacionadas com o blog e a coisa não correu na perfeição. Ainda não alcancei o número de seguidores que ambicionei em Janeiro de 2018 nem a newsletter tornou-se num projecto sólido e concreto como eu tanto queria. No entanto, nem tudo foi mau. As redes sociais têm crescido e a aposta no Pinterest foi bem sucedida e traduziu-se em muitos visitantes que chegaram aqui através dessa plataforma. 

Resoluções para 2019


1. De 2019 não pode passar. Quero viajar para Nova Iorque ou Londres ou até para Madrid. Qualquer destino serve para começar. E Leiria também não poderá voltar a ser adiado!

2. Gostava muito de me apaixonar novamente. Não necessariamente para ter um namorado, mas para voltar a sentir as sensações felizes que só os enamorados sentem.

3. Quero ir mais ao Cinema e ver mais filmes que valem a experiência de assistir numa tela gigante.

4. Em 2019 quero ler mais clássicos da literatura mundial e mais autores de língua portuguesa.

5. Pretendo consolidar o calendário editorial deste blog e conseguir ser mais produtiva para que não existam ausências demasiado prolongadas e inesperadas.

6. Será em 2019 que iremos chegar aos 600 seguidores no blog? Assim espero e vou fazer por isso. Bem como aumentar os seguidores nas redes sociais onde podes encontrar o blog, no Facebook, no Twitter e no Pinterest.

7. Encontrar uma forma de colocar em marcha a tão famigerada Newsletter que teima em não querer sair de modos consistentes. Preciso trabalhar nesse conceito especial que quero criar e pô-lo a funcionar.

8. Conseguir monetizar este blog, não para ficar rica ou para viver dele (pelo menos, não por enquanto), mas para que ele se pague a si próprio e seja capaz de investir mais nele para que seja cada vez melhor.

9. Continuar a levar a sério o assunto poupança e aumentar o meu fundo de maneio.

10. Acabar de equipar a minha casa nova e fazer alguns melhoramentos na antiga.

11. Quero me focar em ser mais organizada e fazer render mais os meus dias, especialmente os de folga.

12. E, por fim, mas não menos importante, quero me divertir muito em 2019! Que este seja um ano memorável e pelos melhores motivos.

O que esperas tu para este novo ano de 2019? Conta-me das tuas resoluções e dos teus planos! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter