expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 16 de outubro de 2018

#Livros - A Praia das Pétalas de Rosa, de Dorothy Koomson


#Livros - A Praia das Pétalas de Rosa, de Dorothy Koomson

Sinopse

Todas as histórias de amor sofrem reviravoltas.
Depois de quinze anos de um grade amor e um casamento perfeito, Scott, marido de Tamia, é acusado de algo impensável. 
De repente, tudo aquilo em que Tamia acreditava - amizade, família, amor e intimidade - parece não ter qualquer valor. Ela não sabe em quem confiar, nem sonha o que o futuro lhe reserva. 

Então, uma estranha chega à cidade para lançar pétalas de rosas ao mar, em memória de alguém muito querido e há muito perdido. Esta mulher transporta consigo verdades chocantes que transformarão as vidas de todos, incluindo Tamia que será obrigada a fazer a mais dolorosa das escolhas. 

O que estaria disposta a fazer para salvar a sua família?

Opinião

Numa altura em que saiu um novo livro de Dorothy Koomson, A Sereia de Brighton, trago um livro que encontrei num grupo de Facebook e que comprei por apenas 5€, o que foi um verdadeiro achado, tratando-se desta autora. Como andava entusiasmada com os livros de Philippa Gregory, fui adiando a leitura deste livro que andava perdido na estante sem agarrar a minha atenção.

E como, depois de começar, fiquei agarrada ao livro A Praia das Pétalas de Rosa! O talento desta autora é inegável e a sua capacidade de criar enredos simples e complexos ao mesmo tempo, com um grande foco nas emoções dos protagonistas e com uma crescente dose de mistério que nos prende até à última página. Como se tem dito por aí, Dorothy Koomson está a construir um caminho na área dos Thrillers e a pontuar os seus livros com mais crimes por resolver.

Quando li, no ano passado, Os Aromas do Amor, já tinha sentido uma maior presença de mistérios por solucionar, enquanto as emoções confusas dos personagens nos são expostas de forma brilhante pela autora, com aquela capacidade de nos tornar empáticos com uns e com sentimentos negativos por outros.

Aqui, n' A Praia das Pétalas de Rosa tudo acontece em torno de uma queixa de tentativa de violação feita à Polícia. Tamia vê o seu marido ser levado de casa, algemado pelos agentes policiais, após ser acusado de tentar violar a melhor amiga de Tamia e colega de trabalho do dito marido. A confusão instala-se na mente da protagonista.

Não consegue reconhecer o apaixonado e romântico homem com quem casou e teve filhas nas acusações lançadas. Por outro lado, também não consegue compreender que motivos levariam a sua grande amiga a lançar uma calúnia destas, tornando a vida de Tamia num autêntico inferno. Tudo se complica quando marido afirma a sua inocência, mas admite estar a ter um caso com a colega de trabalho e que a acusação foi fruto de uma vingança por ele não deixar a mulher para ficar com ela.

Como se este mistério já não fosse suficiente para nos prender à trama, tudo se agrava quando um assassinato acontece e todos se tornam em suspeitos de silenciar a alegada vítima. Após o assassinato, as revelações sucedem-se a cada nova capítulo e a leitura torna-se frenética. O casamento de Tamia e o seu declínio são expostos até que ela toma consciência da pessoa em que se transformou o homem que pensava ser perfeito.

No fundo, todos têm esqueletos no armário que gostariam de esconder a todo o custo, mas que vão sendo revelados até que todas as peças se encaixam e somos capazes de ver tudo em grande plano. E ainda assim, só mesmo nos capítulos finais percebemos quem é o verdadeiro assassino e as suas motivações passionais.

Koomson já se encontrava entre as minhas autoras favoritas, mas com esta evolução incrível ganhou um lugar ainda mais especial no meu coração. Agora, tenho de arranjar espaço na estante pois pretendo reunir todos os seus livros publicados e continuar a acompanhar o seu excelente trabalho, cada vez mais rico e interessante.

Quanto a ti, já leste A Praia das Pétalas de Rosa? Qual o teu livro favorito de Dorothy Koomson? 

"Temos sempre escolhas. Todos nós. Alguns são demasiado cegos para perceber isso. Alguns não as aproveitam. Alguns não sabem aproveitá-las. E outros são privados delas, encurralados numa situação da qual não podem escapar. Mas, ainda assim, temos escolhas."

"Aquilo que mais me assusta é o amor. Quando dizemos que amamos alguém, estamos a dar-lhe licença para nos fazer sofrer. Parece cínico e amargo da minha parte, mas pensem em todos os horrores que as pessoas cometeram neste mundo em nome do amor."

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto em cartão e portes grátis, ou a versão em inglês na Book Depository, com portes grátis para todo o mundo.

Outros livros de Dorothy Koomson com opinião publicada no blog:


A Filha da Minha Melhor Amiga
Os Aromas do Amor

2 comentários:

  1. Os meus preferidos são, by far, esse e 'Os Aromas do Amor! :) Alguns desiludiram-me consideravelmente mas estou entusiasmada com o novo livro, tem tido excelentes críticas :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu favorito ainda é "Bons Sonhos, meu amor", embora este também tenha entrado para os favoritos!
      Agora, estou muito curiosa para ler este último :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter