expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

A Banda Sonora da Semana #29


A Banda Sonora da Semana #29 com livro de Agustina Bessa-Luís, filme de Charlie Chaplin e música de Fernando Daniel

Isto de trabalhar e, em simultâneo, produzir conteúdo para um blog está longe de ser tarefa fácil. Quem nunca tentou ou quem desistiu quando terminou o fulgor do entusiasmo dos primeiros tempos, não pode ter real consciência do trabalho que dá e do esforço que exige. Talvez por isso, os ganhos gerados através deste tipo de plataforma, gerem tanta polémica e tantos comentários agrestes de quem apenas lê. 

Mas isso seria tema para todo um novo post que talvez conheça a luz do dia por estas paragens, mas não hoje. Com isto, queria apenas dizer que nem sempre consigo publicar o que pretendia, mas que me esforço ao máximo para sempre ter alguma coisa nova para ti. Foi o que aconteceu na semana passada e que espero não aconteça nesta que hoje começa.

Efemérides de 15 de Outubro


1582 - Primeiro dia do calendário gregoriano, introduzido pelo Papa Gregório XIII.
1815 - Napoleão Bonaparte é exilado para a ilha de Santa Helena. 
1940 - Lançamento do filme O Grande Ditador, de Charles Chaplin. 
1844 - Nasceu Friedrich Nietzsche, filósofo alemão. 
1922 - Nasceu Agustina Bessa-Luís, escritora portuguesa. 
1917 - Morreu Mata Hari, dançarina holandesa executada por espionagem. 

A Banda Sonora da Semana #29 com livro de Agustina Bessa-Luís, filme de Charlie Chaplin e música de Fernando Daniel

Confesso que nunca li nada de Agustina Bessa-Luís nem tenho tido muita curiosidade para ser sincera. No entanto, nesta vontade de ler mais autores de língua portuguesa esta pode muito bem ser mais uma alternativa de qualidade para adicionar aos autores que pretendo ler. Como tal, convido-te a descobrires comigo um dos livros mais conhecidos desta autora, A Sibila. Que me dizes? Alinhas neste desafio? Ou tens outro livro de Agustina Bessa-Luís que queiras deixar como sugestão?

A Banda Sonora da Semana #29 com livro de Agustina Bessa-Luís, filme de Charlie Chaplin e música de Fernando Daniel

Já antes falei aqui de filmes de Charlie Chaplin, como foi o caso de Tempos Modernos, que está entre os meus favoritos deste brilhante artista. Mas dado que hoje se comemora o aniversário de lançamento do filme O Grande Ditador e num momento em que a extrema-direita cresce por todo o mundo, parece-me uma semana muito apropriada para voltar a ver mais este clássico do Cinema mudo. Já viste este filme? Qual o teu filme favorito de Chaplin?


Para música da semana, nada como uma acabada de sair do forno e que já está a fazer sucesso. Fernando Daniel lançou a música Voltas e o vídeo no Youtube já está entre os mais populares. Este é um dos poucos casos em que um cantor sai de um concurso de talentos, como vencedor, e consegue construir uma carreira no difícil mundo da música em Portugal. Gostas deste rapaz e das músicas que tem feito? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter