expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

A Banda Sonora da Semana #27


A Banda Sonora da Semana #27 com Julie Andrews e os seus filmes e músicas mais famosos

Continuo a não entender porque motivo o tempo que passamos em liberdade e a fazer o que gostamos passa incomparavelmente rápido quando comparado com os dias de trabalho cansativo e monótono. Ainda ontem começaram as minhas férias e já me encontro em contagem decrescente para o seu término, sensação que só piora pela constatação de que estas serão as últimas de 2018 e largos meses irão passar até que as próximas cheguem. Enfim, é o que temos por isso não vale a pena esmiuçar. 

Efemérides de 1 de Outubro


1744 - Marquês de Pombal publica o decreto que interdita a Inquisição portuguesa.
1949 - Mao Tsé-Tung proclama a criação da República Popular da China.
1924 - Nasceu Jimmy Carter, 39º Presidente dos Estados Unidos. 
1935 - Nasceu Julie Andrews, actriz britânica.

Aliando o dia de aniversário de Julie Andrews com o novo filme que acredito que irá estrear ainda em 2018, parece-me a altura perfeita para deixar como sugestão um filme intemporal e que faz parte do nosso imaginário colectivo. Refiro-me a Mary Poppins, um filme que popularizou a actriz britânica e firmou como estrela de Hollywood.

A Banda Sonora da Semana #27 com Julie Andrews e os seus filmes e músicas mais famosos

O filme que promete contar as aventuras que se seguem ao filme de 1964 parece que vai estrear em Dezembro, portanto, a tempo do Natal, época onde este tipo de filme faz mais sucesso. Logo, parece-me o momento ideal para ver ou rever este clássico do Cinema. Já viste este filme? Estás a pensar ver no Cinema a sua continuação? 


Nos Óscares de 2015, a Lady Gaga fez um brilharete ao cantar um medley com algumas das músicas mais emblemáticas do filme Música no Coração, numa bonita homenagem à actriz Julie Andrews. Que melhor escolha do que esta para nos inspirar nesta nova semana? Tendo em conta que este é mais um dos filmes obrigatórios para se assistir no Natal, não creio que exista um único português que nunca o tenha visto, certo? Qual a tua cena favorita deste filme? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter