expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A Banda Sonora da Semana #31


A Banda Sonora da Semana #31 com filmes para ver no Halloween, livros de Astérix e música de António Zambujo

Em vésperas de Halloween, apeteceu-me enfeitar a nossa imagem habitual que marca o início desta rubrica tão inspiradora e que tantas alegrias me tem dado. Foi também a minha estreia com o Canva que me deixou com muita vontade de explorar e descobrir todas as funcionalidades e perceber porque anda meio mundo delirante com esta ferramenta de edição de imagem. Caso aprofunde esta relação, e tenhas interesse em saber, partilho por cá o que tenho a dizer sobre ela. 

Efemérides de 29 de Outubro


1340 - Dá-se a Batalha do Salado, pela defesa da Península Ibérica da invasão dos mouros.
1810 - É fundada a Real Biblioteca, hoje designada como Biblioteca Nacional do Brasil. 
1959 - Surge a primeira publicação da personagem de banda desenhada Asterix.
1897 - Nasceu Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazista. 

Esta semana não deixarei uma sugestão cinematográfica porque já partilhei o meu Top 10 de filmes para ver no Halloween e assim ficas, não com uma, mas dez inspirações para filmes a ver nesta quadra. Espero que, entre eles, encontres os teus favoritos, mas que também descubras filmes que desconheces ou que nunca te despertaram a atenção anteriormente. Já sabes que filmes vais ver neste Halloween? 

A Banda Sonora da Semana #31 com filmes para ver no Halloween, livros de Astérix e música de António Zambujo

Hoje, data em que se celebra mais um aniversário da primeira publicação dos heróis gauleses, apetece-me deixar uma sugestão daquelas que se tornam intemporais. Refiro-me ao último livro publicado em Portugal, Astérix e a Transitálica. Penso que todos crescemos com estes grandes personagens e com as suas histórias de resistência contra o Império Romano. Aliás, agora que penso nisso, tenho ideia de ter, cá por casa, ainda alguns exemplares da minha infância. 

Também eras fã de Astérix? Que memórias guardas destas histórias?


Por fim, a música da semana será de António Zambujo, com letra e música de Miguel Araújo. Tornou-se um fenómeno e poucos serão os que não conhecem esta música. O mérito é todo desta nova geração de músicos que, aqui em particular, fizeram um uso brilhante da musicalidade das palavras, aliada a uma melodia perfeita e que culmina com uma interpretação extraordinária de Zambujo. 

Ouvi-a, por acaso, na rádio e fiquei com ela na cabeça, como sempre acontece quando se ouve o Pica do Sete. Será que te acontece o mesmo? Qual a tua música favorita de António Zambujo? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter