expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

A Banda Sonora da Semana #28


A Banda Sonora da Semana #28 com livros de Saramago, filmes de Matt Damon e música de Bob Dylan

Passaram-se dois doces inícios de semana no idílico paraíso proporcionado pelas férias mas, como tudo o que é bom, acabou depressa e a rotina de ter de trabalhar já está a decorrer. E, para que vejas a minha sorte, o primeiro dia de trabalho coincidiu com o próprio do feriado que celebra a Implantação da República. Diz lá se não é maravilhoso regressar ao trabalho de atender pessoas precisamente num feriado, seguido de fim de semana? Enfim, é o que temos e a pessoa ainda precisa de trabalhar para ter dinheiro para pagar as contas. Imagino que sabes do que falo, certo? 

Efemérides de 8 de Outubro


Dia da Independência da Croácia
1998 - José Saramago torna-se o primeiro autor de língua portuguesa laureado com o Nobel da Literatura.
1895 - Nasceu Juan Domingo Péron, presidente da Argentina. 
1970 - Nasceu Matt Damon, actor norte-americano. 

Já aqui falámos de José Saramago, no aniversário da sua morte, onde enumerei alguns dos livros que mais curiosidade me suscitam e que fazem parte da minha wishlist deste autor. No entanto, quando se comemora o primeiro e único Nobel da Literatura, não apenas português, mas de língua portuguesa, parece-me essencial recomendar a leitura do livro que foi considerado para o prémio. 

A Banda Sonora da Semana #28 com livros de Saramago, filmes de Matt Damon e música de Bob Dylan

Assim, irei recomendar o único livro de Saramago que li, Memorial do Convento, e que faz parte do Plano Nacional de Leitura. Aliás, pretendo mesmo aproveitar o facto de o ter cá em casa e terem-se passado longos anos para reler esta obra e poder aqui deixar uma opinião mais fundamentada no blog. Afinal, muitos são os miúdos que têm de estudar esta obra na escola e parece-me que os adultos que ainda não leram devem aproveitar a oportunidade e deixarem-se inundar pelas propostas absurdas mas coerentes deste autor invulgar. Parece-te bem publicar aqui a minha opinião sobre este livro? 

A Banda Sonora da Semana #28 com livros de Saramago, filmes de Matt Damon e música de Bob Dylan

Deixo ainda uma sugestão cinematográfica, apoiada por ser o dia de aniversário do gato do Matt Damon, onde te apresento o melhor filme - ou pelo menos o meu favorito - da carreira deste actor. Refiro-me ao O Bom Rebelde, onde contracena com o gigante Robin Williams, e nos conta uma história repleta de lições profundas e cenas memoráveis. Lembraste deste filme? 


E já que falamos sobre o Nobel da Literatura e tendo em conta que este ano não iremos ter premiados, acho que a música da semana teria de ser a de Bob Dylan, um dos prémios mais controversos e que deu que falar nesta categoria. Concordaste com a atribuição deste prémio a Bob Dylan? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter