expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 18 de junho de 2018

A Banda Sonora da Semana #13



E as férias começaram!!! É tão bom poder dormir até à hora que me apetece e deitar sem colocar despertador. Ter todas as horas disponíveis para mim e para os meus e poder escolher onde quero gastar o meu tempo. E é preciso mesmo aproveitar esta segunda temporada de férias, porque as próximas e últimas de 2018 só serão em Setembro, depois do sufoco dos meses de Julho e Agosto. 

Efemérides de 18 de Junho


Dia Nacional da Imigração Japonesa no Brasil
1942 - Nasceu Paul McCartney, músico, compositor e cantos britânico
1946 - Nasceu Lídia Jorge, romancista portuguesa
2010 - Morreu José Saramago, escritor português

Dado que uma das nossas efemérides do dia é referente ao nosso Nobel da Literatura, parece-me muito apropriado deixar uma sugestão de leitura. Até porque o tempo de férias é sempre uma excelente altura para colocar a leitura em dia. 

Não deixes de ler as minhas sugestões de livros para ler nas férias.

Voltando a José Saramago, apesar de ter alguns livros cá em casa, só li o Memorial do Convento, ainda na adolescência, e fiquei rendida ao talento deste senhor. É verdade que não é uma leitura ligeira, mas vale bem o tempo e dedicação empregues na leitura. Portanto, como recomendação baseada na minha opinião pessoal, só posso referir este. 

No entanto, existem outros dois que já me chamaram a atenção e que pretendo ler. São eles o Ensaio sobre a Cegueira, que até já foi adaptado ao cinema, e o Caim. Por enquanto, ainda não os tenho cá em casa, mas estão na minha lista de desejos e irei agarrá-los, assim que encontrar uma promoção daquelas imperdíveis. 

Não te esqueças de ler e aprender com as minhas dicas para comprar livros ao melhor preço.

Agora que já falámos de livros, é hora de voltar a falar de música. Dado que hoje é o aniversário de Paul McCartney e que, para mim, este músico remete-me imediatamente para os Beatles, é mesmo uma das músicas da banda mítica de Liverpool que irei partilhar contigo. Afinal, não deixa de ser incrível que um grupo que existiu apenas durante dez anos, passados 48 anos desde que terminaram, ainda seja a grande influência da música pop da actualidade. 


Esta é das minhas músicas favoritas dos Beatles, mas outras mais existem com tanta qualidade e tão icónicas como esta. É o caso de Let it be ou de Hey Jude, só para dar mais dois exemplos, perfeitamente actuais. Quanto a ti, qual a tua música favorita dos Beatles? 

2 comentários:

  1. Que clássico, adorei reouvir!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/a-minha-bencao-das-pastas.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter