expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

#Livros - Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino


#Livros - Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino

Sinopse

Aprenda na prática como criar do zero uma estratégia de marketing digital para promover qualquer tipo de negócio ou produto, em qualquer país do mundo. 

Vivemos na era da informação e da atenção. 
Gerar vendas através dos canais digitais é, a cada dia que passa, uma tarefa cada vez mais difícil e complexa. 
Dominar as plataformas e ferramentas de marketing digital existentes não é a solução. 

A solução passa pelo desenvolvimento de estratégias adequadas às necessidades do mercado e dos consumidores, que envolvam o todo e não apenas uma parte. 

Marketing Digital na Prática oferece um olhar prático e pragmático sobre a importância da estratégia, como tirar partido das principais plataformas e ferramentas de marketing digital disponíveis e aplicar todo esse conhecimento no desenvolvimento e promoção de qualquer tipo de negócio ou produto.

Se procura uma fórmula para gerar mais vendas em ambiente digital, este livro é a solução.

Opinião

A primeira vez que pus os olhos neste livro foi no canal da Dora Santos Marques e fiquei logo com ele fisgado e mortinha por lhe pôr as mãos e os olhos, claro está. É uma assunto que muito me interessa e que deveria interessar a todos que têm uma presença online e que pretendem, se não viver disso, pelo menos potenciar o seu alcance ao máximo.

Em Maio, deixei como sugestão da semana e mal consegui encontrar o livro com desconto de 20% não pensei duas vezes. Até porque também comecei a seguir o Instagram do Paulo Faustino e fiquei rendida à quantidade de dicas úteis que ele partilha por lá, já para não falar nas respostas às perguntas dos seguidores que coloca nas stories. Enfim, só motivos para ficar ainda mais curiosa quanto a este livro.

Quando tiveres nas mãos o teu exemplar de Marketing Digital na Prática deves ter em conta que estás a segurar os passos que precisas de seguir para implementar uma estratégia de marketing digital no teu negócio, na tua página ou no teu perfil. Tudo de forma simples e com exemplos práticos para que possas agarrar o que te pode ser útil e implementar de seguida.

O livro está dividido em capítulos que podes consultar de forma individual, conforme as tuas necessidades no momento e que, no total, formam um total de dez passos para implementares a estratégia de marketing digital certa e que funcione, sem perder tempo com métodos inúteis ou ultrapassados.

#Livros - Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino

Como podes ver na foto, fartei-me de deixar marcações no livro de lições práticas que quero implementar na minha estratégia de marketing deste blog e redes sociais. É daqueles livros que não se esgota com uma primeira leitura, porque acredito que para tirar total partido das dicas que lá se encontram é preciso voltar a ele, reler as partes necessárias para o que estamos a desenvolver no momento.

Pela minha parte, fiquei com especial foco na optimização do conteúdo, nas técnicas SEO e a melhor forma de as aplicar, Landing Pages, Facebook e Instagram Marketing e e-mail marketing. No entanto, tens todo um mundo para explorar além destes pontos que referi e que certamente poderão ser-me úteis num futuro, depois de concluir esta primeira fase com os pontos que escolhi dedicar a minha atenção em primeiro lugar.

Podes ler também a opinião sobre o livro Ser Blogger

Este é um livro que se encontra na minha secretária, sempre pronto a ser consultado quando tenho dúvidas sobre a melhor escolha a fazer dentro da minha estratégia e foi dos melhores investimentos que fiz em 2019. Se ainda tens dúvidas, aconselho-te a seguir o Instagram do Paulo e descobrir por ti mesmo se esta será a escolha certa para ti.

Conhecias o trabalho do Paulo Faustino? Que livros sobre este tema sugeres para próximas leituras? 

"A criação deste livro tem como objectivo ajudá-lo, de uma forma prática e assertiva, a navegar num mar turbulento de tecnologias, conhecimentos técnicos, ferramentas e plataformas, que muitas vezes tornam a visão de um profissional pouco clara sobre qual o melhor caminho a seguir para a divulgação eficaz do seu negócio ou do seu trabalho."

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com portes grátis. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter