expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

A Banda Sonora da Semana #58


A Banda Sonora da Semana #58 com um livro de Thomas Mann, novidades da Pipoca mais doce e música de Mark Knopfler

E que me dizes deste Agosto mascarado de Inverno? O São Pedro parece ter perdido o controlo das suas nuvens que vieram acomodar-se sobre os céus de Portugal. Apesar de não estar de férias em Agosto, é sempre aborrecido ter esta chuva toda a empurrar as pessoas para dentro do shopping, quando deveriam estar na praia a apanhar banhos de sol e a chatear a alma de outra pessoa que não eu. Quanto a ti, fazes parte da classe trabalhadora em Agosto ou és dos que estás de férias? 

Efemérides de 12 de Agosto


Dia Internacional da Juventude
1981 - A IBM lança o seu primeiro computador pessoal, o IBM 5150.
1907 - Nasceu Miguel Torga, escritor português. 
1949 - Nasceu Mark Knopfler, guitarrista britânico. 
1827 - Morreu William Blake, poeta, pintor e tipógrafo britânico. 
1955 - Morreu Thomas Mann, romancista alemão. 

A Banda Sonora da Semana #58 com um livro de Thomas Mann, novidades da Pipoca mais doce e música de Mark Knopfler

Ando com uma vontade imensa de descobrir a obra de Thomas Mann, muito por culpa da Tatiana Feltrin e dos seus vídeos no Youtube. Ela fala tão bem sobre este autor que tenho colocado todos os seus livros na minha wishlist e, por isso mesmo, deixo Os Bruddenbrook como sugestão de entrada na sua vasta obra. Afinal de contas, se é para ler tudo, por algum lado é preciso começar. O que já leste de Thomas Mann? Que livro me aconselhas? 

A Banda Sonora da Semana #58 com um livro de Thomas Mann, novidades da Pipoca mais doce e música de Mark Knopfler

Pensar em juventude sem pensar em humor parece-me coisa descabida e, portanto, deixo-te como sugestão o novo espectáculo da nossa Pipoca mais doce, Ana Garcia Martins. Deixo também o aviso que as datas de Lisboa já esgotaram. Pela minha parte, ainda não decidi se irei a Coimbra ou a Guimarães. Qual te parece a melhor opção? 


Temos fãs de Mark Knopfler? A sua voz é incrível e vai acompanhar-me durante esta semana. Fazes-me companhia? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter