expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

A Banda Sonora da Semana #60


A Banda Sonora da Semana #60 com os protagonistas António Variações e Carlos Paião

Parece uma redundância, mas é incrível constatar que estamos já no final de Agosto e faltam menos de quatro meses para o Natal. O que está a acontecer com 2019 que nos escorrega por entre os dedos? É verdade que todos os anos são um pouco assim, mas quando nos deparamos com essa realidade não deixa de ser chocante. Em breve chega Setembro e ando com mil ideias e com uma vontade imensa de fazer coisas novas e diferentes. 

Esta é um época de recomeços para mim, bem mais do que Janeiro propriamente dito. Parece que tudo começa agora com o mês de Setembro. Gostaria muito de fazer um update ao layout do blog mas ainda não se concretizou. No entanto, estou a considerar dedicar um pouco mais do meu tempo à renovação das imagens de apresentação de cada post. Criar uma imagem mais transversal a todos e que seja fácil de identificar com a aparência deste blog. Parece-te uma boa ideia? 

Efemérides de 26 de Agosto


Dia Internacional da Igualdade Feminina
1789 - É votada a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em França.
1978 - O cardeal Albino Luciani é eleito papa, assumindo o nome de João Paulo I.
1743 - Nasceu Antoine Lavoisier, químico francês, considerado um dos fundadores da química moderna. 
1910 - Nasceu Madre Teresa de Calcutá, religiosa albanesa, laureada com o Nobel da Paz em 1979.
1988 - Morreu Carlos Paião, cantor, autor e compositor português. 

A Banda Sonora da Semana #60 com os protagonistas António Variações e Carlos Paião

Hoje, vamos focar-nos em cantores portugueses para nos inspirarem durante a semana que está a começar. Comecemos pelo filme que estreou na semana passada e que me deixou muito curiosa. O filme é sobre o icónico e excêntrico e talentos António Variações e propõe-se a revelar mais sobre o homem por trás da obra rica que nos deixou. Espero que também sirva para o apresentar às novas gerações que só têm a ganhar ao ficar a conhecer as suas músicas. 

Entretanto, foi lançada uma biografia no ano passado, António Variações - Entre Braga e Nova Iorque, que muita vontade tenho de ler. Como tal, deixo-te mais esta sugestão para ficares a conhecer melhor este artista único no panorama musical português. Qual vais preferir? O filme ou o livro? 


E terminamos com uma bela música de Carlos Paião! Não te vou presentear com o clássico de todos os karaokes, Cinderela, mas com algo que penso ser menos conhecido e, ainda assim, revela o seu talento com as palavras. Já conhecias esta música e o cantor? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter