expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 1 de julho de 2019

A Banda Sonora da Semana #53


A Banda Sonora da Semana #53 apenas e só com Amália Rodrigues

O mês de Julho está a entrar pela porta grande mas o Verão parece não lhe querer fazer companhia. Portanto, enquanto o calor que desejamos e as férias, que tanta falta me fazem, não chegam vamos nos divertindo a reunir inspirações para a semana e o mês que hoje começa. Estamos juntos? 

Efemérides de 1 de Julho


Dia do Canadá
1858 - A Teoria da Evolução, de Charles Darwin e Alfred Russel Wallace, é apresentada pela primeira vez diante de um grupo de naturalistas, na Sociedade Linneana de Londres. 
1920 - Nasceu Amália Rodrigues, fadista e actriz portuguesa. 
1961 - Nasceu Diana, Princesa de Gales, primeira esposa de Carlos, Príncipe de Gales. 
1109 - Morreu Afonso VI de Leão e Castela.
1974 - Morreu Juan Domingo Perón, político argentino.

A Banda Sonora da Semana #53 apenas e só com Amália Rodrigues

Acabei de descobrir que Amália Rodrigues tem duas datas de nascimento, informação que me confundiu a princípio. Depois percebi que hoje, de acordo com a própria, seria o dia em que nasceu, enquanto que o dia 23 de Julho foi o dia em que foi registada. Simples, não é? E muito comum no início do século XX. Para ficar a conhecer melhor a vida da nossa artista maior, quero muito pôr as mãos no livro Amália, de Sónia Louro. Fica a sugestão para mim e para ti também.


E para terminar em beleza, nada como ficar com uma das músicas mais emblemáticas da fadista, Gaivota. Com um poema belíssimo e interpretada pela grande diva do fado, faz parte do imaginário de um país inteiro e toca no coração das pessoas em qualquer parte do mundo. Qual a música de Amália Rodrigues que melhor recordas?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter