expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 8 de julho de 2019

A Banda Sonora da Semana #54


A Banda Sonora da Semana #54 numa homenagem ao grande João Gilberto

Agora que já estamos no Verão, pelo menos, no Shopping isso já se reflecte nos horários alargados que temos de fazer, já estou a contar os dias para as próximas férias, que serão ainda durante este mês. Vai ser uma curta semana mas, ainda assim, vai-me saber pela vida. Estou a planear ir passear uns dias pela capital e, para acompanhares tudo, podes seguir-me também pelo Instagram. 

Estou a iniciar-me por essas andanças, por isso, conto com o teu apoio e compreensão pois ainda ando à procura das coisas e do que funciona para mim. Portanto, conto com a tua visita e, se achares pertinente, agradeço as dicas ou sugestões que me queiras fazer. 

Efemérides de 8 de Julho


1497 - O navegador português, Vasco da Gama, inicia a primeira viagem marítima da Europa à Índia. 
1889 - É publicada a primeira edição do jornal económico norte-americano Wall Street Journal. 
1621 - Nasceu Jean de la Fontaine, escritor francês. 
1840 - Nasceu Manuel de Arriaga, político português. 

A Banda Sonora da Semana #54 numa homenagem ao grande João Gilberto

O mote e inspiração desta semana será uma forma de prestar homenagem a João Gilberto, agora que o perdemos fisicamente. Considerado por muitos como o pai da Bossa Nova, é uma perda inestimável para a música brasileira e para o panorama cultural de todo o mundo. No seguimento da sua morte, foi com agrado e muita curiosidade que descobri, através do blog Delito de Opinião, que foi publicada em Portugal um livro de Ruy Castro, autor brasileiro que tem publicado biografias muito interessantes. 

Em suma, adicionei o Chega de Saudade à minha lista de desejos e mal posso esperar para lhe pôr as mãos em cima e ficar a conhecer melhor tudo o que está relacionado com o surgimento da Bossa Nova. Já conhecias este livro e este autor? 


No seguimento, só podíamos continuar a prestar homenagem a este extraordinário homem da música brasileira e colocar a sua mais famosa música como inspiração para a nova semana que hoje começa. Também és fã de Bossa Nova? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter