expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 23 de julho de 2018

A Banda Sonora da Semana #18


A Banda Sonora da Semana #18 com música de Amália Rodrigues

Neste início de semana o trabalho irá ser redobrado, pelo menos, até ao final de Agosto. Contudo, não pretendo reduzir a actividade do blog, a menos que a isso me veja obrigada. Quero também começar a preparar as comemorações do próximo aniversário deste estaminé com parceiros e prémios especiais, como vem sendo hábito. Enfim, uma carga de trabalho vinda de todas as direcções e que espero estar à altura de conciliar sem grandes falhas. 

Efemérides de 23 de Julho


1921 - Fundação do Partido Comunista da China.
1920 - Nasceu Amália Rodrigues, fadista portuguesa. 
1928 - Nasceu Vera Rubin, astrónoma e astrofísica norte-americana. 
2011 - Morreu Amy Winehouse, cantora e compositora britânica. 

Tenho de ressalvar a coincidência de se comemorar a fundação do Partido Comunista da China, quando a Europa se vira à direita de forma assustadora. Isso não seria mau se não se tratassem de Partidos de extrema direita, com todos os preconceitos que se possam imaginar. É como se, de repente, estivéssemos a dar passos para trás enquanto sociedade evoluída. Resta-me ter esperança que este movimento não avance ainda mais e torne-se indomável, como já aconteceu antes.

Não posso deixar passar em branco o Dia dos Avós, que irá ser celebrado esta semana, sem recordar o homem que mais falta me faz e que tanto me deu, sem pedir nada em troca. Quanto mais anos vivo, mais o admiro e constato o homem admirável que foi. Será sempre o meu Querido Avô, o único que conheci e que me amou como só os avós sabem fazer.

Como tal, se ainda tens a sorte de ter os teus avós neste mundo, não percas o tempo que tens e desfruta desse amor único e que te irá aquecer por toda a vida. Não deixes que a vida ou os problemas familiares te impeçam de dar atenção a pessoas fundamentais para o crescimento de qualquer pessoa. Eu fui uma sortuda, de maneiras que não podes imaginar sequer, e vivo com a saudade eterna por ter perdido o meu maior protector. Mas vivo feliz por ter tido a oportunidade de conhecer e aprender com o meu avô. Faz o mesmo, por favor!

A Banda Sonora da Semana #18

Bem, voltando a assuntos mais leves e ligeiros, como pede a época estival, temos bons artistas para trabalhar como base da nossa inspiração semanal. Poderia explorar a talentosa Amy Winehouse, que nos traria um sem número de músicas fantásticas com a sua voz tão especial. Não vai acontecer desta vez porque mencionei a cantora nos 5 artistas que amaria ter visto e é preciso diversificar quando existe oportunidade para tanto.

Podes ver também As melhores músicas sobre Lisboa.

Além disso, a nossa grande e imortal Amália é autora do fado que mais adoro e isso já seria motivo suficiente para eleger esta senhora como inspiração para a semana que se segue. Como tal, a música que se segue é o meu fado favorito de todos os tempos e espero que, caso não conheças, fiques tão deslumbrada quanto eu!


Embora a nossa igualmente grande Mariza tenha cantado esta música, que podes ouvir aqui, continuo a preferir ouvir quando a própria Amália canta o poema que escreveu, imprimindo a emoção que sentiu com tais palavras.

Também gostas de ouvir fado? Qual o teu fado favorito de Amália Rodrigues? Ou tens preferência por outra fadista? Conta-me tudo nos comentários! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter