expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

A Banda Sonora da Semana #38


A Banda Sonora da Semana #38 com um livro de George Orwell, um filme de Sofia Coppola e música de Jacques Brel

No final desta semana ficarei mais velha, coisa desagradável, eu sei, mas ninguém que queira viver se livra do passar dos anos e dessa contagem obrigatória. Eu continuo sem gostar de festejar e considero que esse dia é o verdadeiro início do meu novo ano e o momento em que faço o meu balanço pessoal, tomando consciência do ponto onde me encontro e do que quero ainda fazer com a minha vida. Os sonhos que ainda quero sonhar, os projectos que quero começar, os lugares que quero conhecer, as paixões que quero viver. Ainda não concordo com essa coisa de que os trinta são os novos vinte, mas até ao momento tem sido agradável atravessar esta fase. O que ainda me reservarão os trinta? 

Efemérides de 21 de Janeiro


1793 - O rei deposto, Luís XVI de França é executado na guilhotina. 
1863 - É fundada a empresa automobilística Opel. 
1338 - Nasceu Carlos V de França.
1905 - Nasceu Christian Dior, estilista francês. 
1924 - Morreu Vladimir Lenin, primeiro-ministro da União Soviética. 
1950 - Morreu George Orwell, escritor e autor britânico. 

A Banda Sonora da Semana #38 com um livro de George Orwell, um filme de Sofia Coppola e música de Jacques Brel

Como vem sendo hábito, vamos começar pelo livro. Voltamos a um autor que já aqui tinha sido sugerido e cuja opinião publiquei aqui. Depois de ter lido e adorado o seu livro mais famoso, fiquei com muita vontade de ler outras coisas de George Orwell. Deste modo, aqui fica a sugestão para uma próxima leitura de uma alegoria, A Quinta dos Animais. Consideras uma boa opção? 

A Banda Sonora da Semana #38 com um livro de George Orwell, um filme de Sofia Coppola e música de Jacques Brel

É impossível falar de Luís XVI de França sem pensar na sua famosa esposa e por isso logo me lembrei, quando vi o nome do monarca francês, deste filme que ando para ver e constantemente adio de forma vergonhosa. Já viste este filme de Sofia Coppola? Vou procurar vê-lo nos próximos dias e em breve conto-te de minha justiça! 


E com tantos franceses em destaque, tinha de escolher uma música francesa para nos acompanhar durante esta semana. Confesso que não conheço nada da música francesa da actualidade, por isso decidi escolher um clássico. Quem não conhece Jacques Brel? E quem lhe resiste??

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter