expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 15 de janeiro de 2019

#Livros - Sem Segredos!, de Marco Costa


#Livros - Sem Segredos!, de Marco Costa

Sinopse

Depois do sucesso de Receitas com Segredo - actualmente com 14 edições -; de uma rubrica televisiva, Tortas e Travessas, ao lado de Fátima Lopes, no programa A Tarde é Sua, que conquistou o seu lugar nas preferências das audiências; e dos incontáveis pedidos do seu crescente e exigente número de fãs para que publicasse mais receitas, surge agora Sem Segredos!, o novo livro de receitas de Marco Costa, o pasteleiro mais famoso da televisão portuguesa. 

Tal como as do livro anterior, são receitas caseiras, genuínas, com o toque pessoal do autor, que exalam carinho e felicidade. São bolos, tartes, bolachas, brigadeiros, queijadas e muitos outros doces, para comer e chorar por mais! Dos Brigadeiros de Coco à Tarte de Limão Merengada, passando pelos famosos Ovos de Chocolate e o Bolo-Rei de Nutella, não há como não cair em tentação. 

Mas há igualmente espaço para doces em versão mais saudável como o Bolo de Chocolate sem Farinha, os Brownies Saudáveis ou os Queques Saudáveis. E o Marco dá igualmente ideias para comemorarmos os dias que nos são mais queridos, seja o Dia dos Namorados, do Pai, da Mãe, o Natal, entre outros, ou até mesmo os mais divertidos, como o Carnaval e o Halloween. Deitem mãos à obra, experimentem fazer as receitas, provem, lambuzem-se, dêem a provar e sejam felizes! 

Se gostaram do Receitas com Segredo vão adorar este Sem Segredos!

Opinião

Este é mais um livro que consta nas minhas sugestões de livros para oferecer no Natal e que serve perfeitamente para aniversários e outras datas comemorativas onde queremos presentear alguém de quem gostamos muito. Foi o que fiz neste Natal, quando ofereci este livro à minha mãe que adorou como já sabia que aconteceria.

Podes ler também a opinião sobre Receitas com Segredo, o primeiro livro de Marco Costa.

Marco Costa é um verdadeiro caso de sucesso e um exemplo para todos os participantes de Casas dos Segredos e afins. Trata-se de alguém que viveu aquela experiência sem nunca perder o foco do que queria fazer, sem se limitar à vida das presenças e dos regressos à casa. Tirou partido do seu talento na pastelaria e usou a exposição pública para dar a conhecer os seus doces ao país e assim impulsionar a criação do seu negócio.

Depois de ter adorado e posto em prática algumas das sugestões do primeiro livro, Receitas com Segredo, livro esse que também foi um presente para a minha mãe, verdadeira fã do Marco, já sabia com o que poderia contar ao comprar o novo. A qualidade e a genuinidade são já imagens de marca deste rapaz.

#Livros - Sem Segredos!, de Marco Costa

Além das receitas serem deliciosas e das mais variadas, capazes de agradar a todos, as fotografias que acompanham o livro são de muito bom gosto e ilustram bem não só as próprias receitas e os ingredientes como também mostram momentos de boa disposição na fábrica do Marco, onde a mãe a a avó não deixam de marcar presença.

#Livros - Sem Segredos!, de Marco Costa

Por falar na mãe e na avó de Marco Costa, é muito bonita a homenagem que ele sempre faz nos seus livros às mulheres da sua vida. No primeiro, partilhou uma receita da sua mãe e agora partilhou um doce típico do seu Natal cuja receita é da sua avó, onde nos contou ainda, no prefácio, a história que gira em torno desta receita e das memórias da sua infância.

#Livros - Sem Segredos!, de Marco Costa

Acredito que uma das grandes razões do sucesso destas receitas são a simplicidade da execução. Os ingredientes utilizados são fáceis de encontrar e arrisco a dizer que a maioria são produtos que temos em casa habitualmente. Além disso, os passos para a execução das receitas são do mais simples que já encontrei e sem serem infinitos. Com poucos procedimentos, nada complicados, qualquer um se sente capaz de pôr em prática as receitas que o Marco nos sugere.

Todos conhecemos livros de receitas, lindos de morrer e de fazer crescer água na boca, mas que na hora de confeccionar perdemos a coragem pela dificuldade que pressentimos ao ler atentamente. Com este Sem Segredos! isso não te vai acontecer, posso te garantir.

Pela parte que me toca, estou muito satisfeita com este livro e com a desculpa perfeita que constitui a predilecção da minha mãe por este rapaz. Posso dizer, inclusive, que já reforcei o stock de ovos no frigorífico para me dedicar em breve a pôr em prática algumas das novas receitas do Marco.

Já conheces as receitas do Marco Costa? Qual a tua favorita?

Podes encomendar o teu exemplar na Wook, com 10% de desconto imediato e portes grátis. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter