expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 25 de junho de 2018

A Banda Sonora da Semana #14



Quero só avisar que ainda estou de férias e, como pretendo aproveitar o pouco tempo que resta de dolce fare niente, esta será uma semana mais calma e com menos posts por estas paragens. No entanto, não podia deixar passar uma Segunda-feira sem a habitual rubrica que abre as hostilidades para quem começa a trabalhar e para inspirar os dias seguintes. 

Efemérides de 25 de Junho


1975 - Moçambique obtém a independência em relação a Portugal.
1852 - Nasceu Antoni Gaudí, arquitecto espanhol. 
1903 - Nasceu George Orwell, escritor britânico. 
2009 - Morreu Michael Jackson, cantor norte americano. 

Primeiro, importa destacar a independência do país de nascimento do meu pai e que está no topo dos topos dos meus destinos de sonho, como referi aqui e aqui. Muito embora seja um assunto complicado para muitos dos que regressaram nessa época à metrópole, com pouco mais do que a roupa do corpo. Aliás, falei um pouco sobre a temática dos retornados e o impacto de quem viveu na pele a perda da vida que conheceu.

O que não invalida nem diminui o direito de cada nação à sua independência e autonomia. Por ironia do destino, hoje também é o dia em que nasceu Antoni Gaudí, o célebre arquitecto, génio invulgar e responsável por grande parte do aspecto característico de Barcelona. Uma cidade que foi um dos grandes cenários do último livro de Dan Brown, A Origem. Se antes já tinha curiosidade sobre a cidade, mais ainda depois da leitura deste livro estimulante e que explora os locais mais carismáticos de Espanha.


Por falar em livros e antes de passarmos à música, quero aproveitar esta semana de férias para, finalmente, me dedicar à leitura de 1984, sobre o qual já tinha falado quando enumerei os Clássicos da Literatura que me faltam ler. Nada como aproveitar o período de descanso e a efeméride onde se comemora o aniversário do autor da obra, não te parece?

Já podes ler a opinião sobre 1984, de George Orwell, aqui.

Como inspiração para a semana já temos um destino para as férias e um livro para ler. Agora, vamos encontrar uma música para servir de banda sonora da semana e com um artista que tem repertório para alimentar bem mais do que uma semana sem perder qualidade e excelência.


Curiosamente, lançada em 1984, estamos perante o que eu considero o melhor videoclipe de sempre e que faz parte de um álbum que é apenas o mais vendido de todos os tempos. Mas como Michael Jackson tinha um talento inacreditável, muitas poderiam estar neste lugar. Recordo-me, por exemplo, de outro videoclipe que ficou gravado na minha memória, o Black or White. Ou o They don't care about us, gravado no Brasil.

Só lamento que se tenha afastado dos palcos por tanto tempo e a sua partida tão cedo, pois acredito que o seu talento ainda tinha muito para nos dar. Quanto a ti, qual a tua música favorita de Michael Jackson? 

4 comentários:

  1. Ainda esta semana estava a vir de Lisboa a ouvir uma música dele, são realmente incríveis!!

    Novo post: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/demi-lovato-um-sonho-tornado-realidade.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, são verdadeiros clássicos da música pop!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Absolutamente viciada no Thriller, e é o melhor vídeo de sempre sem dúvida, vejo vezes sem conta, em 1984 eu tinha 17 anos, era a loucura (saudades...).
    Músicas fabulosas e um talento inigualável, grande Michael Jackson.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mais um artista com um talento soberbo que perdemos :(

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter