expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 16 de julho de 2018

A Banda Sonora da Semana #17


A Banda Sonora da Semana com música brasileira e uma sugestão cinematográfica

O Mundial já acabou e temos um novo campeão do mundo, o nosso Cristiano Ronaldo saiu mesmo do Real Madrid e já se encontra a caminho da Juventus e o meu Sporting tem candidatos que nascem e se multiplicam como cogumelos. Enfim, nesta silly season só dá futebol pelos vistos. De que forma poderei fugir ao tema e encontrar inspiração? 

Efemérides de 16 de Julho


1782 - Estreia da primeira ópera de Mozart, O Rapto do Serralho.
1969 - É lançada a Apollo 11, a primeira missão espacial tripulada a pousar na Lua. 
1557 - Morreu Ana de Cleves, quarta rainha consorte de Henrique VIII de Inglaterra. 

Agora que me apercebo que se passaram 49 anos desde que o Homem pisou a Lua, ocorre-me que só conheço um filme que retrata, não essa missão de sucesso, mas outra que se lhe seguiu e não correu nada bem. Refiro-me ao Apollo 11, protagonizado por Tom Hanks, e que já é bem antigo. Existem outros sobre essa temática? Conheces algum? Se sim, partilha nos comentários para contribuíres e alimentares a minha curiosidade! 

A Banda Sonora da Semana com um filme de Tom Hanks, Apollo 13

Esta semana realiza-se, em Matosinhos, o Nelson Mandela Music Tribute, festival que pretende homenagear um homem incrível e que contribuiu para a evolução da África do Sul. Infelizmente, encontro-me a trabalhar e não vou poder assistir mas, para quem pode, deve aproveitar o excelente cartaz e assistir aos excelentes concertos que por lá irão acontecer.

Para manter a consistência, iremos continuar a focar na excelente música brasileira e irei escolher como inspiração da semana o artista do festival que mais gostaria de ver ao vivo, Gabriel o Pensador. Temos fãs?


Um artista com uma forte componente de crítica social e política, voltada para o que se vive no Brasil, mas que também se poderia aplicar muito bem ao que se passa em Portugal. Gostas de Gabriel o Pensador? Qual a música de que mais gostas? 

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter