expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

#Filmes - Casa Gucci

 

#Filmes - Casa Gucci

Sinopse

Inspirado na chocante história verídica dos bastidores da família detentora do império da moda italiana. Quando Patrizia Reggiani, uma desconhecida de origem humilde, se casa com Maurizio Gucci, a sua ambição desmedida começa a desencadear no legado da família uma imparável espiral de traição, destruição e vingança que culmina... num assassínio.


Opinião

Aqui a estreia de 2021 que mais me interessava e pela qual mais aguardei com ansiedade e muita curiosidade. Como ignorar o regresso ao Cinema de Lady Gaga, a icónica marca Gucci e uma história de família que termina em tragédia? O talento da cantora, enquanto actriz, já tinha sido revelado em Assim Nasce uma Estrela, mas agora estamos perante um filme onde os seus talentos vocais não seriam usados, e isso seria revelar-se plenamente enquanto actriz. 


Curiosamente, apesar de amante de moda e da marca em particular, não tinha memórias ou conhecimento desta história polémica e trágica da família criadora da marca Gucci. Foi um escândalo na época e este filme que vem trazer de novo para as luzes da ribalta esta época negra da família não foi nada bem recebido pelos Gucci que ainda circulam na sociedade italiana, que certamente gostariam de esquecer esta tragédia, sobretudo as filhas dos protagonistas. 


Podes ler também a minha opinião sobre Snu


O que é certo é que, mesmo com as declarações de repúdio da família, que renegam e consideram que está longe de ser factual este filme, as salas de Cinema se encheram para assistir. As expectativas da minha parte eram altas e não fiquei nada defraudada. O elenco é de luxo e adorei a escolha de todos os actores envolvidos. Lady Gaga consolida o seu talento enquanto actriz, Adam Driver faz um Maurizio incrível, Jeremy Irons está igual a si próprio e, portanto, brilhante como sempre, o mesmo acontece com Al Pacino e, por fim, Jared Leto está irreconhecível, tal é a forma como se consegue apagar para mostrar apenas o seu personagem. 


#Filmes - Casa Gucci | Lady Gaga

O figurino é para lá de espectacular e tem um papel muito importante para contar a história de uma família ligada à moda italiana e internacional, mas também para mostrar as personalidades de cada um dos elementos. A exuberância da Patrizia, a excentricidade de Paolo, a elegância de Rodolfo, a sobriedade de Maurizio, só para dar aqui alguns exemplos da impressão com que fiquei. Por outro lado, a própria história é contada com alguns factos alterados, que acredito terem sido propositados, afinal estamos perante uma história inspirada e que não pretendia ser exacta. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre Spencer


A relação deste casal, que colocou a família Gucci de costas voltadas com Maurizio, parece uma versão clássica da Cinderela. A forma como a rapariga de uma família mais modesta encontra o herdeiro do império Gucci numa festa, os dois se apaixonam e resolvem casar-se, contra tudo e contra todos. Mesmo correndo o risco de ser deserdado, nenhum vacila na decisão. Só que, ao longo do tempo, Patrizia revela a ambição desmedida e também um talento mais acentuado para a gestão do negócio de família do que o do verdadeiro herdeiro. Estes conflitos desgastam a relação, até que o encanto desaparece e Maurizio decide viver um novo amor. É aqui que os verdadeiros problemas começam e a tragédia se avizinha, quando o desespero de Patrizia se agiganta e se torna incontrolável. 


Só posso recomendar que assistas a Casa Gucci e descubras esta história polémica e baseada em factos verídicos. Já viste o filme? Quais são as tuas impressões sobre ele? Conta-me tudo nos comentários! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter