expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

#Livros - A Colónia do Diabo, de James Rollins

 

#Livros - A Colónia do Diabo, de James Rollins

Sinopse

Ao fundo das Montanhas Rochosas, a terrível descoberta de centenas de corpos mumificados desperta a atenção internacional e provoca uma acesa controvérsia. Apesar das dúvidas quanto à origem desses corpos, a comissão local da Herança Nativa Americana reivindica os restos mortais pré-históricos, assim como os estranhos artefactos encontrados na mesma gruta: placas de ouro gravadas com uma escrita desconhecida. No decorrer de uma manifestação no local da escavação, uma antropóloga tem uma morte horrível e é reduzida a cinzas numa violenta explosão à vista das câmaras de televisão. 


Todas as provas apontam para um grupo radical de nativos americanos, do qual faz parte uma jovem militante que consegue escapar com algumas dessas valiosas placas. Perseguida, ela pede ajuda à única pessoa que poderá ajudá-la: o seu tio, Painter Crowe, director da Força Sigma. Para ajudar a sobrinha e descobrir a verdade, Painter dá início a uma guerra entre as mais poderosas agências de espionagem do país. Surge, contudo, uma ameaça ainda maior quando uma assustadora reacção em cadeia nas Montanhas Rochosas provoca uma catástrofe geológica que põe em perigo a metade ocidental dos E.U.A.


Painter Crowe une forças com o comandante Gray Pierce para desvendar os segredos de uma sombria cabala que manipula a história americana desde a fundação das treze colónias. Mas conseguirá Painter descobrir a verdade - e causar a queda de governos - antes que tudo o que lhe é caro seja destruído? 


Opinião

Este foi o último Rollins de 2020 mas que só agora tenho oportunidade de aqui te trazer a opinião. A vida acontece e depois a pessoa vai adiando e quando dá por ela já se passou uma data de tempo. Mas antes tarde que nunca. Porque falar de bons livros é sempre uma boa oportunidade para aqui voltar, não te parece? 


Assim, regressamos à leitura por ordem cronológica da saga Força Sigma com este A Colónia do Diabo que nos volta a colocar no centro da trama o director Painter Crowe e o melhor agente, Gray Pierce. Apesar de estar mais voltado para o trabalho de gabinete, razões familiares fazem com que Crowe se veja de regresso ao terreno para uma missão que implica resgatar a sua sobrinha e provar a sua inocência, dado que é a principal suspeita de ter causado uma explosão nunca antes vista e que ameaça provocar uma catástrofe geológica. 


"Apesar do seu aspecto frágil, os seus olhos tinham um brilho tenebroso. Painter não ousava subestimá-lo. Um animal encurralado era mais perigoso quando ferido e este homem fora ferido desde que nascera. Apesar disso, contudo, sobrevivera no meio de gente que não tolerava qualquer fraqueza - e não só sobrevivera como fora bem-sucedido." 


Esta missão tem dois braços com estes dois homens à cabeça, que procuram encontrar a solução para resolver o enigma e ultrapassar a ameaça eminente. Gray segue a pista histórica que promete revelar mistérios relacionados com o momento da Independência dos Estados Unidos e com uma colónia de índios perdida e escondida pelo tempo e pelos homens que quiseram ocultar os horrores que por lá se encontravam. 


Ao longo do livro, conhecemos um novo vilão muito interessante e que se revela tão letal como os anteriores, sem qualquer falha ou fraqueza nos seus intentos de se destacar dentro da organização europeia que faz parte e que parece ter os seus tentáculos também na América, entre os mais altos cargos do país. Afinal, descobre-se que, no passado, tiveram ao seu serviço até presidentes. 


"A uns passos dele, dera-se uma tempestade de pura entropia em que a ordem se transformou em caos e o estado sólido deixou de ter significado." 


Esta é uma viagem pela História mas onde a Tecnologia tem um papel fundamental, pois só agora se consegue entender melhor no que consiste a ameaça e, desse modo, encontrar a solução mais adequada e que não passe pela morte ou pela destruição de parte dos Estados Unidos. Mais uma aventura empolgante e que não permite paragens na leitura, tal é a curiosidade que nos alimenta para descobrir o que se seguirá e que novos obstáculos terão de ser ultrapassados pelos nossos protagonistas. 


E se pensas que, no final do livro, ficas com vontade de ler outras coisas, aviso desde já que é levantada a ponta de um véu que te faz ter vontade de pegar imediatamente no volume que se segue, ou seja, no Linhagem Sangrenta. Eu consegui aguentar-me um pouco, mas garanto-te que farei essa leitura muito em breve para descobrir mais sobre essa sociedade misteriosa que se cruza constantemente com a nossa Força Sigma. 


Posto isto, só te posso recomendar que experimentes estas aventuras e te juntes ao grupo de apaixonados pelo autor James Rollins. Aceitas o desafio? 


Encomenda o teu exemplar através dos links abaixo e contribui para as próximas leituras deste blog


Wook | BertrandBook Depository


Outros livros de James Rollins com opinião publicada no blog:


A Cidade Perdida

O Mapa de Ossos

A Ordem Negra

A Herança de Judas

O Último Oráculo

A Chave Maldita

A Última Odisseia

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter