expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

#Livros - Profissão: Influencer, de Miguel Raposo

 

#Livros - Profissão: Influencer, de Miguel Raposo

Sinopse

Há dez anos, a palavra - influenciador - não tinha o sentido que lhe damos actualmente. Hoje, é uma das mais repetidas nas conversas diárias, desde a mesa do café até às salas de reunião onde se decidem importantes campanhas de marketing, desde as notícias aos programas de televisão. 

Mas o que faz com que algumas pessoas tenham milhões de seguidores? 

Qual é a rede social preferida e porquê? 

O que é um bom influenciador? 

O que fazer para estabelecer boas parcerias com as marcas? 

O que é que nunca se deve fazer? 

Como é possível que, para muitas pessoas, ser influencer se tenha tornado numa profissão a tempo inteiro? 

Instagram, Youtube, Facebook, Twitter, TikTok... É nas redes sociais que se criam tendências, que se geram fenómenos de popularidade, que as marcas se tornam virais. Se agarraste neste livro, provavelmente já te questionaste porquê e como

Miguel Raposo, consultor de Marketing de Influência, gestor de campanhas de sucesso, consultor de vários influenciadores no mercado português, apresenta neste livro os conceitos, dá-te as dicas e explica-te os riscos do mundo online. 

Com análises a casos de TOP Influencers como Cristiano Ronaldo, Camila Coelho, Cristina Ferreira ou Chiara Ferragni e testemunhos de influencers como Nuno Agonia, Tiagovski, Paulo Sousa, Angie Costa, este é o manual que te vai ajudar a dominar a rede. 


Opinião

Assim que soube que este livro seria lançado em 2020, fiquei com ele debaixo de olho com a certeza de que o tinha de ter na minha estante. Portanto, fiquei atenta e assim que apanhei uma campanha da Wook com 20% de desconto em novidades tratei de o encomendar, juntamente com o Influencia!, da Maria Gonçalves. E, agora que o li, devo dizer que estou muito satisfeita com esta compra. 


Primeiro, é importante referir o trabalho do Miguel Raposo como especialista nesta área das redes sociais e do marketing de influência. Estamos a falar de alguém com mais de vinte anos de experiência neste sector que acompanhou a chegada das redes e o seu crescimento e ajudou a criar algumas das referências na área que hoje seguimos com entusiasmo. Parece-me, portanto, alguém com uma palavra útil a dizer sobre estes temas e que pode ajudar ao crescimento que muitos de nós procuramos. 


Podes ler também a minha opinião sobre Ser Blogger


Aqui vamos começar pelo início com os conceitos básicos que serão explorados ao longo de todas as quase duzentas páginas do livro. Os princípios basilares são apresentados de forma simples e acessível para que sejam de fácil compreensão. Desde o próprio Marketing de Influência, passando pelos Influenciadores, culminando com o que o autor considera fundamental para que seja possível vingar nesta área com sucesso. As plataformas existentes também não são esquecidas nem as métricas imprescindíveis para analisar este percurso em cada uma das redes sociais. 


As dicas práticas e de extrema utilidade podem ser encontradas ao longo de todo o livro, sempre pertinentes e interessantes, que nos permitem observar e reflectir para que a implementação seja feita com consistência e resiliência. Além disso, temos ainda testemunhos de influenciadores de sucesso em diversas áreas que partilham a sua experiência e nos dão algumas dicas interessantes e nos abrem o horizonte para o que acontece na realidade, sem os filtros que as redes tanto popularizam. 


Podes ler ainda a minha opinião sobre Marketing Digital na Prática

Posto isto, só posso recomendar este livro como obrigatório para todos que querem iniciar um percurso nesta coisa das redes sociais e tornar-se um influenciador, encontrando o seu espaço, potenciando as suas qualidades pessoais e descobrindo como crescer de forma sustentada. Se é o teu caso, acredito que vais adorar esta leitura e que te será verdadeiramente útil nesta jornada que queres empreender. 


Já conheces este livro e o Miguel Raposo? Gostas de livros dentro destes temas? O que recomendas? 


Encomenda o teu exemplar usando os links abaixo e contribui para as próximas leituras do blog


Wook Bertrand

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter