Sinopse
Esta é a história de um homem que não consegue manter nenhuma relação amorosa enquanto vê todos os seus amigos a casarem. Quatro Casamentos e Um Funeral foi um inesperado sucesso do cinema britânico e criou culto do outro lado do Atlântico, onde foi nomeado para os Óscares. É uma tentativa de conciliar a tradição da comédia romântica americana com os resquícios do realismo social britânico, numa história cheia de bom humor britânico e excelentes diálogos. O enredo gira em torno de Charles, o único de um grupo de amigos de infância que continua solteiro. Até ao dia em que, num casamento (o primeiro do filme), conhece a mulher da sua vida: uma americana chamada Carrie.
Opinião
Em Setembro, sugeri este filme numa Banda Sonora da Semana e não resisti a revê-lo e a relembrar dos encantos do Hugh Grant. Afinal de contas, este filme foi um sucesso incrível e fez verdadeira concorrência aos filmes de Hollywood e com muito mérito dos britânicos.
Tudo começa, como não poderia deixar de ser, num casamento de amigos de Charles. Nesse casamento, conhece uma americana por quem sente uma atracção imediata e irresistível. Inevitavelmente, passam a noite juntos e no dia seguinte Carrie volta para a sua vida, longe de Charles. Apesar do rapaz romântico continuar a pensar na rapariga, a vida segue até que se voltam a encontrar num novo casamento.
Podes ver também a minha opinião sobre Amor Sem Aviso
O casal continua a sentir-se irremediavelmente atraídos um para o outro, ainda que Carrie tenha um novo namorado e até fique noiva. Charles está profundamente apaixonado por Carrie, embora esta não lhe dê esperanças amorosas. O pobre coitado acaba, inclusivamente, a ajudar a amada a escolher o vestido de noiva para se casar com outro.
Esta comédia romântica destaca-se das outras não só pelo cenário britânico, mas pelos diálogos bem elaborados sempre apimentados com aquele toque de humor que só os ingleses sabem imprimir às coisas. Já para não falar nos protagonistas que têm um charme inigualável.
Podes ver também a minha opinião sobre o filme O Casamento do meu Melhor Amigo
Este é mesmo um filme muito especial e é sempre um prazer rever, ainda que o tenha visto inúmeras vezes quando estava sempre a passar nos canais generalistas. Também fazes parte dessa geração? Quantas vezes viste Quatro Casamentos e Um Funeral?
Lembro-me! Vi tanto :) <3
ResponderEliminarBons tempos, não é mesmo? ;) <3
EliminarAhahah! Vi apenas uma vez, no cinema, quando estreou. Nunca fui muito fã de comédias, apesar de continuar a procurar por boas comédias românticas. Vi há pouco tempo Juliet naked! Não achei nada mal, dentro do género, nada mal mesmo. Ainda me lembro do Hugh Grant a dizer "fuck" quando acordam tarde!Fiquei surpreendida quando o filme começou a ganhar prémios atrás de prémios...Gostei e acho que inspirou muito a seguir...
ResponderEliminarDentro do género, o Hugh Grant é dos meus favoritos porque foge do típico protagonista americano e tem um charme inacreditável. Este filme marcou e inspirou muito do que se seguiu com toda a certeza.
Eliminar