expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 25 de novembro de 2019

A Banda Sonora da Semana #72


A Banda Sonora da Semana #72 com Eça de Queirós e música nova do Diogo Piçarra e Carolina Deslandes

Não sei se já terás reparado, mas faltam apenas 30 dias para o Natal. É assustador, não te parece? Se fores uma pessoa organizada, aposto que já tens os presentes para a família e amigos prontos para entregar. Se fores como eu, tens a tua lista pronta, mas ainda não te decidiste a ir comprar o que precisas. Por outro lado, como tenho alguma fobia a centros comerciais nesta época do ano, provavelmente vou tentar comprar online o máximo que me for possível. Como está a correr a tua saga dos presentes de Natal este ano?

Efemérides de 25 de Novembro


Dia Nacional da Bósnia Herzegovina 
1975 - Em Portugal, um golpe militar põe fim ao PREC.
1844 - Nasceu Karl Benz, engenheiro alemão.
1845 - Nasceu Eça de Queirós, escritor português.
2016 - Morreu Fidel Castro, ex-presidente de Cuba.

A Banda Sonora da Semana #72 com Eça de Queirós e música nova do Diogo Piçarra e Carolina Deslandes

Como fugir do intemporal Eça de Queirós? Nem que fosse possível, não o desejaria. Sei que lemos Os Maias na escola por obrigação e que muitos detestam, mas é certamente o melhor do seu tempo e quando crescemos a sua obra torna-se ainda mais interessante de se ler. Para fugir ao óbvio, deixo-te com O Primo Basílio, livro que pretendo reler tendo em conta que já se passou tanto tempo e não me lembro de quase nada. E tu? O que já leste de Eça? Qual o teu favorito? 

A Banda Sonora da Semana #72 com Eça de Queirós e música nova do Diogo Piçarra e Carolina Deslandes

Sabes que O Crime do Padre Amaro é também um excelente livro para leres e assimilares o quanto Eça era crítico da sociedade em que vivia. No entanto, a sugestão neste momento é mesmo o filme que conta com um elenco de luxo e com as mamas da Soraia Chaves. Pessoalmente, esta última parte não é grande incentivo para mim, mas certamente será para muita gente, não é verdade?


Estava a pensar seriamente começar a alimentar o espírito natalício com belas músicas de Natal, mas o Youtube mostrou-me esta música acabadinha de sair dos talentosos Diogo Piçarra e Carolina Deslandes e não fui capaz de lhe resistir. Não é um doce? Aprovas a minha decisão de adiar o espírito natalício por uma semana? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter