expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 2 de agosto de 2017

#Livro - O Peso de um Segredo, de Isabelle Fochier



Sinopse
Duas vidas, destinadas a se encontrarem. Dois destinos, decididos a separarem. Laura Thompson sente-se prisioneira de uma noite que lhe modificou para sempre o percurso de vida. Numa noite, Christopher Russel vê o percurso da sua vida escapar-lhe perante as circunstâncias e seguir outro rumo, longe daquela que ele escolhera para amar a perder no tempo. Dez anos de sofrimento, de segredos e de erros, irão separar duas pessoas que por medo de enfrentar o destino, se refugiam cada um no seu mundo, edificando muros ao seu redor e comprometendo a felicidade.

Mas no coração de alguns a perseverança persiste, o reencontro está iminente, longe de supor que ele os vai mergulhar numa espiral de desentendimentos e dor. 
Como agir perante um erro colossal que põe em perigo sentimentos verdadeiros?
Onde encontrar força e sabedoria para afastar o rancor do amor?

Opinião
Este livro chegou à minha caixa de correio, de forma inesperada, no âmbito da minha parceria com a Chiado Editora. Existe lá coisa melhor do que receber livros quando menos esperamos? A mim, assim de repente, não me ocorre nada de mais interessante para encontrar no regresso a casa.

Este é o segundo livro da autora, mas foi a minha estreia no que toca a Isabelle Fochier. O que até foi uma escolha certeira, uma vez que o primeiro livro passa-se anos depois deste de que hoje te irei falar. Como já conheces a minha curiosidade mórbida, já podes imaginar qual será o próximo livro, fruto desta parceria, certo?

Passando ao que interessa, ou seja, O Peso de um Segredo, a história relata-nos um amor de adolescentes, um amor de Verão, como tantos outros, mas que teve o poder de alterar inexoravelmente as vidas de um e de outro. É assim que nos é apresentada a história e é assim que a pessoa fica colada até à última página.

Para quem, como eu, já leu tudo o que é romance sem descanso, o factor surpresa não existiu. No entanto, não foi, de forma alguma, impeditivo de prosseguir com a leitura de forma compulsiva nem, tão pouco, diminuiu o meu interesse pelo rumo das personagens.

Gostei particularmente do protagonista masculino, Christopher Russel. Muito misterioso e com várias camadas, todas elas interessantes. A autora consegue colocar-nos do seu lado na maioria do tempo. Já a menina Laura, protagonista feminina, não me aqueceu tanto o coração. Mais pela forma como lidou com os constantes ataques, vindos de todo o lado, do que propriamente pelos erros do passado. Não me consigo identificar com uma mulher que arca com todas as culpas de forma indefinida, sem colocar um travão ou responder à altura.

No final, o parecer é muito positivo e fiquei com muita curiosidade para ler O Sentido das Palavras, que nos conta o que aconteceu anos depois com as personagens que aqui conheci.

"Um filho é uma bênção, uma dádiva. Se um filho for considerado como um presente, é no presente que se encontra a vida. Merda, eu preciso de coragem para encontrar o presente, voltar a vivê-lo, esquecer o passado e pensar no futuro. O passado não me trará nada de novo. Tudo o que quis saber sobre ele, está dito. Sei o que aconteceu e cada porquê. Preciso de me concentrar no futuro e agora, no presente, inspirar-me para o viver! Eu tenho que conseguir pôr para trás das costas a amargura, o rancor que sinto contra a Laura, pois ela deu-me o melhor que uma mulher pode dar a um homem."

Podes encomendar o teu exemplar aqui, com 10% de desconto imediato e portes grátis. 

4 comentários:

  1. Tão bom quanto chegar a casa e encontrar um livro no correio (que é maravilhoso) é chegar a casa com o livro e os nossos gatinhos nos receberem com montes de mimos. Já é maravilhoso sem receber o livro receber os mimos deles, mas receber um livro e mimos deles um a seguir ao outro?
    Ai ai ai ai ai ai ai ai ai ai..... =P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pela parte que me toca, fico-me pelos mimos da minha cadela :p

      Eliminar
    2. O efeito é exactamente o mesmo, o importante é o mimo chegar =P

      Eliminar
    3. Não poderia estar mais de acordo!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter