expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 22 de agosto de 2017

Top 10+1 - Os meus Blogs favoritos



Agosto será o mês dos blogs por excelência, pois é em Agosto que se comemora o Dia Internacional do Blog. Além disso, é durante este mês que iremos celebrar os CINCO anos de existência deste espaço (dá para acreditar??). Tudo excelentes razões para me recordar acerca de um post que já estou para escrever desde tempos remotos, este em que vou partilhar contigo alguns dos meus blogs favoritos de sempre. 

Depois de ter entrada no formato Top 10, como no caso dos livros para ler nas férias ou das músicas do Festival da Canção, achei por bem escolher o meu Top 10 de blogs favoritos. O que não se revelou uma tarefa nada fácil, tenho de admitir. Quando dei por mim, tinha para aí uns vinte escolhidos e ainda não tinha chegado ao fim do meu feed. 

Logo aí, decidi que não iria colocar aqui os mais populares da blogosfera, ainda que se encontrem entre os meus favoritos. Isto porque dificilmente ficarás a conhecer algo de novo, uma vez que esses já são conhecidos do grande público. Portanto, nesta lista não irás encontrar a Pipoca nem a Cocó nem coisas do género, ok?

Ainda assim, o problema manteve-se porque, mesmo retirando os "famosos", fiquei com mais de dez. Dessa forma, cheguei a um compromisso e decidir eleger o meu Top 10 + 1. Serão ao todo onze blogs que vais ficar a conhecer, todos eles diferentes, mas igualmente interessantes e escritos por pessoas especiais. Pessoas que me inspiram e me fazem ser melhor todos os dias. A ordem é totalmente aleatória, sem qualquer distinção de valor ou qualidade. Vê e confirma o quanto todos eles são fantásticos! 



Este blog é dos projectos mais interessantes e generosos da blogosfera. Não se trata de um simples blog literário, como tantos outros. Podes encontrar opiniões sobre livros, filmes, séries e tantas outras formas de arte, mas não se limita a isso. O seu propósito é ajudar a aumentar o espólio das Bibliotecas e a incentivar para que outros façam o mesmo. Claro, que um projecto tão utópico só poderia ter sido criado pela Liliana Carvalho, que me dá a honra de a chamar de amiga. 



Aqui irás encontrar uma fonte de gargalhada inesgotável. A escrita desempoeirada e o sentido de humor sarcástico e repleto de episódios inusitados são fontes constantes de bons momentos de pura parvoíce. Porque um blog não precisa ser apenas e só sobre coisas sérias e enfadonhas. 



Ora aqui está um blog que sigo faz tanto tempo que já perdi a conta aos anos. Provavelmente, desde a época em que iniciei o meu próprio blog e comecei a dar atenção a este universo. Já passou por várias moradas desde então, mas a voz própria continua lá, bem como as opiniões fidedignas e os comentários acutilantes sobre os mais diversos temas. 



No infinito mais um, vais encontrar o tipo de blog que mais em encanta, ou seja, um blog onde a autora fala de tudo o que faz parte da sua vida. Desde os livros que lê, às viagens que ambiciona fazer, o rumo do seu curso universitário, reflexões pessoais e tantas outras coisas que compõem a vida de todos nós, de uma forma ou outra. Já para não falar nos trabalhos lindos de design que faz para outras bloggers. Vale a visita, sem dúvida!  



Este blog é dos mais desconcertantes de que tenho memória. Infelizmente, as actualizações têm sofrido algumas pausas e não serão tão frequentes como terás oportunidade de constatar. Mas garanto-te que valem mesmo a pena. Precisamente, porque nos coloca numa posição pouco usual na blogosfera, onde a vida é muito perfeita, e nos leva a pensar e reflectir no que realmente interessa. 



O primeiro blog masculino que aqui irei falar. Aliás, é um blog super completo e onde podes encontrar dicas sobre tudo e mais alguma coisa. Tanto que partilho imensas vezes, nas redes sociais, posts do Miguel por os considerar verdadeiramente úteis. Lá irás encontrar de tudo um pouco, desde moda, decoração, produtos de beleza, looks do dia e tantas outras coisas que o difícil será não te encantares por este rapaz. 



Mais um blog masculino, este humorístico. Foi uma descoberta recente, mas que me tem arrancado gargalhada atrás de gargalhada. O que, caso tenhas o hábito de ler no trabalho, não é aconselhável, não vá o teu patrão começar a desconfiar do teu estado psicológico ao encontrar-te a rir sozinho, quando supostamente estás a analisar números em Excel. 



Quem resiste à loucura saudável da Ursa mais autêntica da blogosfera? As suas declarações de amor à família são das mais belas que tive oportunidade de encontrar neste universo e a sua vocação para a generosidade tem sido colocada na frente dos nossos olhos consecutivamente. Uma pessoa que nos inspira e me dá vontade de ser melhor pessoa. Ah, e como bónus extra, ainda tem um sentido de humor fantástico! 



Este é o tipo de blog que mais tem desaparecido da blogosfera, um blog pessoal puro e duro. Onde entramos um pouco na vida de outra pessoa e nos é mostrado um pouco das suas vivências e dilemas diários. No fundo, todas vidas têm em pontos em comum umas com as outras e é muito fácil identificar-se com a nossa Pimenta. 



Aqui encontras outro blog pessoal, escrito por mais uma mulher generosa e de bom coração. Está entre as bloggers que sigo há mais tempo e tenho um carinho muito especial por ela. Por ela e pelo seu cantinho. Além dos desabafos pessoais, lá ficarás a conhecer a pessoa que está na criação do movimento Luta por um sorriso e o quanto também tu podes ajudar famílias a passar por um mau bocado. 



O que mais me agrada neste blog, além do apurado sentido de humor da autora, são as receitas simples, práticas e deliciosas que vai partilhando por lá. Sem esquecer as inúmeras dicas, sobre os mais diversos assuntos, que nos ensinam sempre algo de novo para melhorar a nossa qualidade de vida. Quer-me parecer que te vais encantar pelo #lobo!

Que tal as minhas sugestões? Gostaste destes blogs? Qual o teu blog favorito?
Partilha comigo para que também fique a conhecer novos blogs que possa seguir! 

14 comentários:

  1. OMG estou em primeiro, sinto como se o meu coração me estivesse a querer saltado peito! :O
    Não imaginas a honra que é para mim, e o orgulho por ter em ti uma amiga tão especial e importante! Obrigada pelo teu carinho, amizade e incentivo inesgotáveis...

    Foste das minhas primeiras leitoras/seguidoras (se não mesmo a primeira) e acredita que se o blog ainda existe, depois das desmotivações e falta de confiança no projecto da minha parte, o constante apoio da tua, o meu blog provavelmente já nem existia.
    Obrigada, amiga do coração <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A amizade não se agradece, minha linda! Retribui-se com o coração, como tens feito até agora <3

      Eliminar
  2. Já estou indo conhecer alguns desses blogs. Eu acompanho muitos blogs e adoro isso. Cada um tem uma característica que me agrada.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo inteiramente contigo. É esta diversidade que enriquece a blogosfera.

      Eliminar
  3. Também gostamos muito da Ana do Infinito Mais 1 e o Por Falar Noutra Coisa <3

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pela selecção de blogs. Tens aqui mais um site para seguires ;-) www.i-tecnico.pt
    Trata-se de um site na área das Tecnologias da Informação (T.I.), onde são publicados artigos escritos para todos os leitores perceberem, desde o mais avançado na Informática àquele que está a iniciar-se.
    Visitem o site, subscrevam as redes sociais e partilhem os artigos.

    ResponderEliminar
  5. Já conhecia alguns, mas vou ter de espreitar outros!!

    Obrigado :D

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela partilha, vou visitar!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/12/zaful-bordeaux-and-pearls-review.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  7. Olá, tudo bem? Estou comentando pelo celular, então consigo ver, mas acredito que você seja de Portugal, certo?

    Por isso não conhecia os blogs que você citou é já deixei aqui salvos nos favoritos para conhecer quando acessar pelo computador. Um dos títulos que mais me chamou atenção foi “Casinha de Boneca”. Você conhece o Blog “Mr. Margot”? É ótimo também.

    Bjão,
    Di ~ Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diego!
      Sou de Portugal, sim.
      Conheço o Mrs. Margot e também gosto muito.
      Espero que gostes dos blogs que recomendei! :)

      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter