expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

#Livros - A Pipoca Mais Doce, de Ana Garcia Martins



Sinopse
Se a vida é complicada para o mundo em geral, imagine-se para uma mulher que ainda não chegou aos trinta e já tem de lidar diariamente com problemas tão profundos como saber que sapatos calçar. Ou como aturar homens que começam a escrever o testamento mal atingem uns míseros 36,4º de febre, ou, ainda, como exterminar a celulite sem pôr os pés num ginásio. 

Mais? Sobreviver à pergunta «então e tu?» em todos os casamentos de familiares e amigos. Passar por cima de um desgosto amoroso, daqueles de caixa à cova, conseguir viver com um salário «mileurista» (quem não souber pode sempre ir ao Google e pesquisar), ser benfiquista e tentar não ter um ataque de nervos. A Pipoca Mais Doce trata todos estes temas por tu, com relatos na primeira pessoa de uma mulher igual a tantas outras. O que nem sempre é fácil, mas às vezes é muito divertido.

Opinião
Bem, custou mais chegou a hora de falar sobre o primeiro livro lançado pela senhora dona Pipoca mais doce! Está certo que foi no ido mês de Maio, que te contei que comprei este livro, mas não demorei três meses para o ler, nem pouco mais ou menos.

Aliás, esse é o meu problema com as leituras. Sou tão compulsiva a ler, que no final de uma semana, já nenhuma das novidades estavam por ler. Sendo este um livro de leitura fácil, afinal aqui podes encontrar alguns dos posts publicados no Blog A Pipoca Mais Doce, numa época em que a censura era ainda muito reduzida e ela se dava ao luxo de dizer praticamente tudo o que lhe vinha à cabeça, sem grandes filtros.

Inclusivamente, foi devido a esta Pipoca, que encontro no livro, o grande motor para concretizar a vontade de criar o meu próprio blog. É inegável que esta rapariga sabe escrever e se existe alguém que tem voz própria na blogosfera é ela. Depois o seu sentido de humor cáustico, aliado ao uso de mestre que faz do sarcasmo e da ironia, foram factores determinantes para que me tenha fascinado.

Mesmo agora, com os inúmeros posts publicitários que escreve, nunca se torna igual às outras, pois incluí sempre o seu cunho pessoal de alguma forma. A parte chata é que, para não atormentar os haters de estimação, se policia muito mais e deixa de utilizar aquele seu estilo próprio tantas vezes quanto gostaria.

Portanto, encontrar este livro, foi como viajar no tempo e reencontrar aquela miúda que escrevia tudo como os malucos e que nos arrancava gargalhada atrás de gargalhada. Seja a falar de sapatos, de dilemas amorosos, do seu Benfica ou qualquer outro assunto, é possível descobrir os motivos que a levaram a trilhar o caminho de sucesso e a colocaram na posição em que está na actualidade.

Para quem só conhece este blog nos anos mais recentes e não quer perder horas infinitas a percorrer os arquivos (pois, certamente iriam perder a noção do tempo e ficar por lá uma vida), esta pode muito bem ser uma escolha acertada para entenderem melhor o fenómeno. Além de que este livro fofinho tem um preço muito convidativo (menos de 5€!!)

"A verdade é que as mulheres precisam tanto de uma boa discussão como de comprar um par de sapatos por mês. Desculpem lá, mas são coisas que fazem falta. E não há nada pior do que uma pessoa chegar a casa com vontade de discutir e levar com um homem que só diz «sim, querida, tens razão, querida», ou, pior, «quando estiveres mais calma, falamos». Nós queremos falar é naquela altura, quando estivermos calmas, já não tem graça nenhuma, não é uma discussão, é uma conversinha! Queremos despejar a nossa fúria! Queremos que ele assuma as nossas dores e fique tão enervado como nós estamos! Quando uma mulher quer discutir, é deixá-la!»

Podes encomendar o teu exemplar aqui, com 10% de desconto em cartão. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter