expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

domingo, 27 de agosto de 2017

#TAG - Irmandade das Blogueiras



Sou uma consumidora voraz de tudo o que é TAG que povoa a blogosfera. Como tal, não deixa de ser vergonhoso que, a última que respondi (a respeito da minha saga de estimação, Harry Potter), tenha ocorrido no ido mês de Fevereiro. Portanto, como acredito que partilhes desta minha predilecção por saber mais sobre a pessoa que está por trás de um blog, trago-te uma nova resma de perguntas e respostas. 

Esta é a TAG - Irmandade das Blogueiras e fui nomeada pelo nosso já famoso Joaquim, que se aventurou a fundo no universo dos blogs com o seu mvaidoso, a quem agradeço por se lembrar sempre com tanto carinho do meu blog. Posto isto, passemos a conhecer as regras desta TAG:

- Agradecer e marcar o blog que te nomeou
- Responder às 10 perguntas propostas pelo blog que te nomeou
- Nomear 10 bloggers para responder a esta TAG
- Criar 10 novas perguntas para os nomeados

Os agradecimentos estão feitos, por isso agora está na hora de passar às perguntas e respectivas respostas:

1. Uma frase que te define é... 
Numa palavra seria Liberdade. Agora numa frase... só pode ser Não Digas Nada a Ninguém.

2. Qual o teu maior sonho?
Acho que o maior sonho de toda a gente é ser feliz e eu não serei excepção à regra. No entanto, acredito que a felicidade é um caminho e não um destino. Por isso, algo que me faria verdadeiramente feliz seria poder dedicar-me em exclusivo a este projecto que tanto prazer me dá e ser capaz de retirar daqui o rendimento que permita pagar as contas. 

3. O que te levou a criar o blogue (nome) e o que é que ele já te trouxe de bom?
Bem, a descoberta do nome perfeito para o blogue que queria criar, foi uma busca que durou algum tempo. Para ser sincera, o nome eleito foi dos primeiros a surgir na minha cabeça, e por muito que procurasse uma alternativa válida, nenhum foi capaz de me fazer esquecer o primeiro amor, literalmente falando. Este nome começa por espelhar o mistério, o secretismo que queria incutir neste espaço, além de ser uma frase emblemática da minha vida que até deu origem a uma tatuagem, vejam bem! 
Quanto às coisas boas que este blog me trouxe nem as consigo enumerar a todas, de tantas que são! Primeiro e antes de tudo, deu-me a oportunidade de conhecer pessoas fantásticas e de criar amizades que, de outra forma, seriam impossíveis. Depois, estabeleci algumas parcerias fantásticas que me permitiram conhecer novos produtos e serviços e dar-te a conhecer tudo ao pormenor. Sem esquecer, que recuperei o prazer de escrever e a minha paixão voltou a ganhar vida. 

4. Onde vais buscar a inspiração para os teus artigos?
Na verdade, tudo serve para me inspirar. Seja uma conversa com os amigos. Um debate acerca de algum tema dito polémico. Os livros que leio. As viagens que sonho fazer. Por vezes, basta abrir a pestana e olhar o que nos rodeia para descobrir novos temas e as ideias surgirem. O importante é ter onde as apontar para que não acabem perdidas no esquecimento. 

5. Qual a tua opinião acerca de parcerias com outros blogues?
Acredito e defendo que todos temos a ganhar em colaborar uns com os outros. Afinal, existe espaço para todos e ninguém rouba leitores de ninguém. Eu própria não me limito a seguir apenas meia dúzia de blogues. Sempre que encontra um lugar que me agrada, faço questão de seguir porque nunca são demais. Portanto, falando de parcerias entre blogues, não poderia achar melhor ideia ou melhor forma de fomentar laços e dar a conhecer o nosso espaço. 

6. Quais as tuas 3 marcas preferidas de produtos de beleza de venda por catálogo?
Como já reparaste, tenho-me rendido à Oriflame nos últimos tempos e tenho tido imensas surpresas agradáveis. De seguida, tenho de referir a Avon, da qual fui Revendedora durante bastante tempo e que tem produtos verdadeiramente interessantes e de qualidade. Por último, menciono a Yves Rocher que também já utilizei e, apesar de um pouco cara, tem perfumes fantásticos. 

7. Se pudesses receber grátis um produto Oriflame, qual seria?
Impossível escolher! Tenho recebido tantos, ao longos dos últimos meses, que me considero uma privilegiada e não sou capaz de escolher apenas um. 

8. Com que celebridade portuguesa gostarias de tomar um café numa esplanada à beira-mar?
Para uma longa tarde a conversar até não poder mais teria de escolher a Teresa Guilherme, pessoa que adoraria conhecer e, modéstia à parte, tenho a impressão que também iria gostar de me conhecer a mim. 

9. Para ti, ser feliz é...?
Uma praia deserta em noite de lua cheia. Um serão com os amigos regado com muito vinho e boas conversas. O carinho e a protecção do papá. Escrever. Muito. Sempre.

10. Qual o teu dia da semana preferido e porquê?
Infelizmente, desde que trabalho num Shopping, os dias confundem-se de tal forma que a pessoa, por vezes, já nem sabe a quantas anda. No entanto, tenho um carinho especial pelos Domingos (pelo menos, os que posso gozar), pois é o dia em que gosto de ficar em casa, sem nenhum plano especial que não seja fazer o que me apetece, incluindo nada, se for para aí que estiver virada.


Missão cumprida. Respondi a todas as dez perguntas feitas pelo Joaquim e gostei mesmo de o fazer. Agora, como já vem sendo hábito da minha parte, não irei indicar ninguém, pois deixo ao teu critério e ao teu sincero desejo. És livre de "roubar" esta TAG para o teu blog e partilhares com o mundo um pouco sobre ti. Gostei tanto das perguntas do Joaquim que estas serão também as minhas. Só te peço que, caso aceites este desafio, partilhes comigo o link de forma a poder também conhecer-te um pouco melhor, ok?

Entretanto, aproveita para participar no passatempo que está a decorrer e que termina esta noite! Além de que vais querer ficar por aqui agora que se aproximam as celebrações do 5º Aniversário do blog! Conto contigo?

6 comentários:

  1. Obrigado querida por teres aceite o desafio! Adorei conhecer-te um pouco melhor! Acredito que se continuares a trabalhar com a tua paixão e dedicação, um dia, vais conseguir alcançar todas as tuas metas, sonhos e objetivos. És uma pessoa fantástica, super organizada e metódica, fiel ao teu blogue e a todos os teus seguidores (mesmo com um trabalho, o que não é nada fácil!). O sucesso e a ré compensa chegará, leve o tempo que levar. Um grande beijinho do @vaidoso da blogosfera! :-)

    ResponderEliminar
  2. Gostei da resposta à pergunta 7 :) também é uma marca que adoro e torna-se impossível escolher
    Beijinho**

    https://tinygirlreviews.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida! Desde que tenho a oportunidade de conhecer mais produtos, estou cada vez mais rendida à sua qualidade! :)
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Adorei as perguntinhas eheh :)
    Beijos,
    http://i-dreamer-girl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! :)
      Se quiseres levar, fica à vontade!
      Beijinhos*

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter