expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

domingo, 10 de julho de 2016

Ser Portugal - Vamos trazer a Taça!




Se todos fomos ficando cada vez mais apreensivos quanto à possibilidade de vencermos alguma coisa neste Europeu a cada novo empate, não é menos verdade que cada final que fomos ultrapassando - com um mérito em crescendo - nos alimentou a esperança e a convicção de que iríamos repetir a proeza que só alcançámos em 2004. 

Depois de tanto apoiar a nossa selecção, como foi o caso contra o País de Gales, não poderia ficar calada hoje. É mais forte do que eu. O sentimento que trago no peito precisa de sair cá para fora de alguma forma. Esta é a única que conheço. 

É um orgulho imenso pelo trabalho de 23 jogadores que inflamam a alma de uma nação. É a alegria que sinto quando vejo a nossa bandeira ser erguida nos lugares mais inesperados do mundo. É a solidariedade que sinto para com os nossos emigrantes que se sentem vingados nos países que os acolhem com alguma sobranceria. Esses mesmos emigrantes que se sentem mais perto de casa, quando torcem pela sua, nossa selecção e levam para as ruas as comemorações. 

Tendo em atenção todas as coisas que a imprensa francesa escreveu sobre nós, deve ter um sabor bem amargo irem nos defrontar nesta final. Para nós, sabe a justiça poética ou divina, como preferirem. Terá um sabor redobrado esta vitória, sobre os que tantas vezes nos tentaram humilhar. 



Não duvido por um segundo da vitória desta noite. Será nossa, com toda a legitimidade e será merecida. Tenho a certeza que quem entrar em campo irá deixar lá tudo e que, no final, irão erguer a Taça por todos nós. Pelos portugueses que enchem as praças deste país. Pelos portugueses que ficam em casa e pelos que vão para a rua festejar. E por todos os portugueses espalhados pelo mundo e que tanto nos honram. 

Este será um Domingo diferente do último, e será um dia de festa imensa. Uma festa maior que nós, que nos ultrapassa e nos tira a racionalidade. Quem não gosta de futebol e não entende esta euforia não imagina o que anda a perder! 

Vamos trazer a Taça, rapazes? 
Eu acredito, e tu?

FORÇA PORTUGAL!!! 

2 comentários:

  1. Confesso: eu não tinha fé. Mas cá estamos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca duvidei, mas racionalmente também tinha as minhas dúvidas.
      No entanto, o futebol não é uma coisa racional para mim. E sempre senti que merecíamos este momento de glória!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter