expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 25 de julho de 2016

#Desafio 52 Semanas - O que de melhor o mundo virtual te trouxe/traz?



Semana 37 - O que de melhor o mundo virtual te trouxe/traz?

  • Amigos - Desde os idos tempos do mIRC, que tenho feito bons amigos no mundo virtual. Tanto que mantenho contacto com algumas dessas pessoas que conheci nessa altura. Mais recentemente, através do blog, também tive oportunidade de conhecer pessoas extraordinárias. Não desfazendo ninguém, tenho de destacar a minha querida Liliana, que tanto me ajudou e ajuda até hoje. 

  • Família mais perto - Desde sempre que a família se encontra espalhada por tudo o que é canto deste mundo. Antes das inovações tecnológicas, trocávamos postais de Natal e de Aniversário e aguardávamos pelo Verão para nos encontrarmos. Agora, estamos todos à distância de um clique. O chat do Facebook permite-nos conversar sempre que é necessário ou quando temos vontade. As distâncias ficaram mais curtas e sabemos sempre o que se passa com os nossos. 

  • Escrever - Esta terá sido uma das maiores dádivas que o mundo virtual me deu. Sempre gostei de escrever, contudo, após deixar a escola, cada vez era mais raro fazê-lo. Entretanto, voltei a ouvir falar nos blogs e dei mais atenção ao assunto. Tão curiosa fiquei, que não resisti a criar o meu espaço na blogosfera e já cá ando a escrever-vos há quase quatro anos. E tem sido um prazer, meus amigos! 

  • Informação - Nunca a informação esteve tão acessível a todos. Nunca foi tão simples tirar uma dúvida ou aprender algo novo. No entanto, a capacidade de filtrar essa mesma informação e de saber pesquisar continuam a ser essenciais. Nem tudo o que aparece na Internet é verdade e, por vezes, tenho a sensação que a malta esquece-se disso. 

  • Entretenimento - Longe vai o tempo que tínhamos de esperar meses a fio para ver o final de uma série. Ainda mais longe está o tempo em que, para ver filmes diferentes dos repetentes das televisões, tínhamos de ir até ao clube de vídeo alugar e fazer figas para que o filme que tanto queríamos ver estivesse disponível. Hoje, filmes, séries, música e tudo o mais que nos entretenha pode ser encontrado online. 

Podem consultar o Desafio 52 Semanas - Apresentação para ficarem a saber o que já saiu e o que ainda está para vir. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter