expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Porque é que ele não me liga?


Num destes fins de semana, reuni algumas das minhas meninas, que são já mulheres, e a conversa foi tão interessante e as perguntas delas foram tantas - e surpreendentes -, que me deixaram com a certeza de que deveria me candidatar para conselheira sentimental de muitas mulheres mal amadas deste mundo e contribuir para lhes abrir os olhos, um pouquinho que seja. 

Estas meninas, que tenho visto crescer e tornarem-se em lindas mulheres, têm formas de pensar bem diferentes e interessantes. Aliás, é esta diversidade que torna as conversas produtivas e que permite a troca saudável de ideias. Enche-me de orgulho ver como se tornaram miúdas cada vez mais maduras e com amor próprio, algo tão importante e que constato estar um tanto ou quanto fora de moda, nesta nova geração. Isso ou egos exageradamente enormes.

No entanto, são jovens e ainda têm algumas dúvidas existenciais, nesta coisa dos relacionamentos com o sexo oposto. Isto para dizer que, durante esse fim de semana, me surgiu a ideia de abordar algumas temáticas desse género aqui no blog. E para abrir as hostilidades nada como a pergunta que todas fazemos em determinado momento, nem que seja uma vez na vida. Porque é que ele não me liga??


Confessem lá, meninas que por aqui passeiam, quem nunca fez esta pergunta a si própria ou à melhor amiga e confidente? Todas passámos por lá. É inevitável. Sobretudo quando a pessoa em questão deixou boa impressão e ficou a pairar nos nossos pensamentos. O problema é que o telefone não toca. Ou não há movimento no chat do Facebook. Nem sinais de fumo chegam do lado de lá e o rapaz continua no maior dos silêncios. 

Apesar das borboletas no estômago e dos passarinhos que ouvimos a cantar, é preciso constatar o óbvio, amigas. Ele não te liga porque não está interessado. Até pode ter gostado do encontro ou de te conhecer. Até pode ter-se divertido e ter passado um bom momento. Mas não ficaste na cabeça dele. Simplesmente, não estás a ser correspondida. 

Nestas coisas, os homens são bem mais simples e básicos que nós, mulheres. Quando uma mulher não liga e não procura, nem sempre significa que não esteja interessada. Pode estar a fazer charme, a fazer-se de difícil. Ou a testar o interesse do seu alvo. Um homem, quando quer estar com uma mulher, liga. Procura. Esforça-se. 

Logo, se ele não te liga, é porque não quer. Não é porque não pode. Não ficou preso numa ilha deserta, sem modo de comunicar com o mundo. Não lhe roubaram o telemóvel. Não perdeu o teu número e agora não tem como te ligar. Não está com problemas no trabalho, em casa ou na cabeça. Está percebida esta parte?

A dúvida que se segue é: Porque é que ele não está interessado? Se correu tudo bem, se não houve assim nada que estragasse o encontro, o que não está a funcionar? Aqui a resposta é mais subjectiva. Podem existir mil e duzentos motivos. O primeiro que me ocorre é que é um parvalhão que não percebeu a miúda fantástica que és e está a perder a oportunidade de uma vida de conquistar uma mulher como tu. Mas pode ser outro o motivo, sabes?

Também pode-se dar o caso de o rapaz já ter interesse em outra pessoa e não ter o coração disponível para ti. Ou podes não fazer o género dele e não se ter sentido atraído por ti. Ou pode ser daqueles que foge de compromissos e relações sérias. Ou pode não se ter dado o "click". Ou tantas outras coisas que não me ocorrem de momento. 

Mas querem saber a boa notícia? Nada vos impede de ligar para o rapaz! Essa coisa de que os homens é que têm de dar o primeiro passo está mais que ultrapassada. Somos mulheres modernas, independentes e que sabem o que querem, certo? Sendo assim, porque não pegarem no telefone e fazer o convite para um café? 

Nada de muito lamechas, nem te ponhas a cobrar as atenções que ele não te tem dado. Um convite simples, que possa proporcionar um momento agradável e que permita que ele te conheça um pouco melhor e, assim, potenciar o interesse dele por ti. Ou até para perceberes que afinal ele não era assim tão irresistível como inicialmente pensaste. 

Posto isto, a bola fica do lado dele. Não te ponhas a correr atrás do homem. Nada de mostrar desespero ou interesse em demasia. Se queres ser amiga dele, podes continuar a convidar para cafés e coisas que tal. Se queres mais, se calhar devias aguardar um pouco para perceber até que ponto és ou não correspondida. Poucas coisas afugentam tanto um homem como uma mulher desesperada a suplicar pela sua atenção. Desse modo, só te desvalorizas. 

Só peço que, na ânsia de conquistares o rapaz, não finjas ser quem não és. Sê tu própria, mostra-lhe o teu melhor, sem abrir mão do mistério. Se, depois disto, ele não perceber que és a mulher da vida dele, o maior mal é dele. Acredita, ele é que perde. Quanto a ti, parte para outra! 

Esclarecida quanto à pergunta do dia? Já percebeste porque é que ele não te liga? Se ainda restarem dúvidas, deixa a tua pergunta nos comentários. Bem, como sugestões, que são sempre bem-vindas! 

4 comentários:

  1. Para te responder a estas questões, recomendo-te a visualização deste filme:
    http://www.imdb.com/title/tt1001508/
    que vai responder a todas essas perguntas xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, boa sugestão! Parece-me muito apropriado ao tema, sem dúvida! :D

      Eliminar
  2. Hoje em dia não se justifica que não haja igualdade em chegar-se à frente. Se se quer algo na vida, há que lutar por isso! Bom consultório sentimental ahah

    www.blogueelaeele.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não poderia estar mais de acordo ;)
      Obrigada pela visita e pelo comentário!

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter