expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 14 de julho de 2016

20 anos de Spice Girls e Wannabe




Quando li a notícia de que o single Wannabe, das Spice Girls, comemorava 20 anos, pensei que estavam a brincar comigo. 20 anos? Não pode ser! Estão a exagerar, só pode. Então ainda ontem andava eu a cantarolar as músicas do primeiro álbum e a papar todos os videoclipes. É que isso significa que tinha apenas 10 anos, quando aconteceu este fenómeno mundial. 



Depois lembrei-me do que escrevi acerca das coisas que marcaram a minha infância, e percebi que as Spice Girls estão lá, claro. Parece que foi ontem, mas já se passaram 20 anos desde que comecei a seguir este grupo e a imaginar-me uma delas. Desde que passava o ano a ouvir as músicas e aprender as letras, mesmo quando não as entendia, para me divertir com as amigas durante o Verão a encarnar as personagens e a fazer coreografias para dançar no palco da capela. 

É em momentos como este que a passagem do tempo nos esmaga com todo o seu peso. Vinte anos não são vinte dias. Pelo meio muita coisa aconteceu. Muita vida passou, como areia por entre os dedos. Será que foi bem aproveitada? 

Não é de questões filosóficas que quero tratar aqui e agora. Mas do saudosismo que nos acomete sempre que pensamos em memórias de infância ou de adolescência. Uma época em que éramos tão felizes e nem sabíamos disso. As preocupações eram tão pequenas e a diversão tamanha que nunca voltamos a ter essa sensação de libertação. De viver sem amarras. 


Estas malucas foram grandes impulsionadoras desta coisa do "Girl Power" e levaram a que muitas meninas percebessem o seu real valor. O amor próprio não é algo fácil de ensinar, é certo, mas a música é das melhores formas de transmitir as mensagens certas. Que outra música poderia ser o hino feminista da ONU? Só o Wannabe! 

2 comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter