expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

A minha playlist para relaxar

 

A minha playlist para relaxar

O stress é o causador de muitos problemas que podem até ser de saúde e os tempos que se avizinham parecem-me ser portadores de uma carga pesada, não só pela quadra natalícia que se aproxima, mas aumentado pelas medidas que todos os dias são anunciadas que nos obrigam a alterar rotinas e comportamentos e até paira no ar que as festas de 2020 possam ser bem diferentes do que estamos habituados. 


Como tal, parece-me o momento mais acertado para partilhar contigo a minha playlist com as melhores músicas para relaxar. Aqui irás encontrar diferentes estilos e cantores, porque o que nos relaxa pode ser tão distinto e passar desde o Jazz ao Pop/Rock com uma paragem na música erudita e até popular. Conheço inclusivamente quem relaxe a ouvir Metal do mais pesado e funcione muito bem para si essa escolha. 


Portanto, o que te aconselho é utilizares a minha lista para te inspirares e, logo que possas, vás criar a tua própria lista, na aplicação que preferires e te for mais conveniente, para que a tenhas sempre à mão nos próximos tempos. Aceitas o desafio de criar a tua lista? Partilha comigo as tuas escolhas para que também me possas inspirar! 


1. Can you feel the love tonight - Elton John 

Quem consegue resistir à voz inimitável de Elton John? Eu cá não lhe resisto e ainda menos quando estamos perante a música mais bonita do clássico de animação, Rei Leão. Uma combinação perfeita que me faz relaxar e viajar para mundos perfeitos e longínquos e até impossíveis de existir. 



2. Cheek to Cheek - Frank Sinatra

Mais uma voz que, por si só, é suficiente para me relaxar e me transportar para uma América mítica com liberdade, crime, preconceito e talento, entre tantos outros ingredientes que compõe o Sonho Americano. Frank Sinatra poderia tocar no meu Spotify sem parar e isso já me faria muito feliz. 



3. Always remember us this way - Lady Gaga

Penso que o talento de Lady Gaga está mais que provado, mesmo para os que não apreciam o seu estilo musical. Depois do filme Assim Nasce uma Estrela, além de ter revelado os seus talentos para a dramaturgia, foi autora de uma das melhores bandas sonoras dos últimos tempos. Este é um bom exemplo. 



4. Too much love will kill you - Queen

Poderá o Rock relaxar? Quando se trata da melhor banda de sempre, pode sim. Pelo menos a mim, ouvir Queen provoca uma sensação de que tudo está no sítio certo. Para não aumentar os níveis de adrenalina, escolhi uma balada, mas, pela parte que me toca, poderia ser qualquer uma deles. 



Podes ver também As melhores músicas para namorar


5. Chiquinha Gonzaga, por Marcus Viana e Maria Teresa Madeira

Qualquer música composta por Chiquinha Gonzaga me aquece o coração e me transporta para um Brasil que vive apenas na minha imaginação e nos livros de História - com mas rigor por lá, presumo eu. O álbum que partilho contigo é tão bem executado que até me custa que poucas pessoas conheçam a sua obra e ela se vá perdendo ao longo do tempo. Dá-lhe uma oportunidade e depois conta-me o que achaste, pode ser? 



6. My Immortal - Evanescence

Uma banda que marcou a minha adolescência e algumas desilusões amorosas típicas da época e que sucedem em todas as idades. Claro que na adolescência tudo bate mais fundo mas estas músicas, sobretudo o primeiro álbum dos Evanescence, são perfeitas para me transportarem a recantos de mim mesma que nem sempre visito nem revelo. Qual a banda sonora da tua adolescência? 



7. Feeling Good - Michael Bublé

Esta é daquelas músicas que, quando o cantor é bom e respeita o tema, não tem como errar. Adoro a versão da Nina Simone, mas não consigo resistir à interpretação do Michael Bublé, e é essa a que escolho para partilhar contigo. Caso não conheças ou as outras intérpretes do tema, aconselho-te a procurares no Youtube e delicia-te. Relaxante e com boas vibrações. 



8. Zorro - António Zambujo

Tudo o que o Zambujo toca para mim está bom e poderia fazer uma playlist só com músicas cantadas por ele e seria a banda sonora perfeita para qualquer momento relaxante e inspirador. Hoje, deixo-te com o seu Zorro. Também és fã do António? 




Podes ver ainda a minha Playlist para corações partidos


9. City of Stars - Emma Stone e Ryan Gosling

Mais uma música vinda do Cinema e vencedora de um Óscar, que deixa um calor no coração. Claro que depois de ter visto La La Land, a sensação ficou mais amarga, mas ainda assim é das músicas mais bonitas e melodicamente suave, capaz de nos transportar para o mundo dos sonhos em segurança. Melhor só se o próprio do Ryan a viesse cantar ao meu ouvido... 



10. Será - Pedro Abrunhosa

Não existirá, em Portugal, ninguém que se compare à qualidade poética de Pedro Abrunhosa que escreve letras que poderiam, facilmente, ser poemas para declamar. Ao musicá-los, apenas aumenta a probabilidade de nos emocionar e transforma-os em mais nossos. Esta é uma letra difícil, mas de uma beleza sublime que não deixou ninguém indiferente, embora pudesse ter escolhido qualquer um dos seus inúmeros sucessos. 



Que me dizes desta minha playlist? Gostas das escolhas? Conhecias todas as músicas? Que outras aconselhas e usas para relaxar? Conta-me tudo nos comentários e não te esqueças de partilhar esta lista com todos os teus amigos stressados. 

4 comentários:

  1. Gosto de muitas dessas musicas, e acho-as bem relaxantes. Teria de tirar a My Immortal porque, por alguma razão, essa musica deixa-me sempre triste eheh

    Um beijinho*

    http://by-pattyy.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma música um pouco triste, mas eu gosto muito e faz-me lembrar da minha adolescência. xD

      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Não conhecia todas devo admitir, mas são ótimas escolhas de músicas que relaxam, acho que acrescentaria a "To Build a Home" é das músicas que mais me relaxam e eu amo 🙏
    Um beijinho enorme **

    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela sugestão! Vou acrescentar à minha playlist ;)
      Beijinhos**

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter