expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Sair ou ficar em casa?


Sair ou ficar em casa?  O que preferes?

Este é um post que tem estado nos rascunhos, em banho-maria, por demasiado tempo. Só que durante o Verão tornou-se complicado dedicar a minha atenção a um assunto destes e até me parece muito apropriado agora que o Outono já começou, as férias da maioria também já chegaram ao fim e o dinheiro para gastar já será mais reduzido. 

Se ainda não foste de férias, podes ler as dicas para fazer férias sem estourar o orçamento.

Vamos conversar sobre as saídas com os amigos e compará-las com a opção em que a malta se reúne em casa de alguém e faz por lá a festa. Começo por dizer que passei muitos e longos anos a sair à noite com a frequência louca dos vinte anos. Saia de Domingo a Domingo, maioritariamente até de manhã, e a marcar presença em todas as discotecas e bares da moda na minha região e arredores. 

Claro que por ser mulher estas saídas não se traduziam em custos elevados. As melhores noites, na altura, eram sempre as ladys nights e as meninas nem precisavam de levar dinheiro quando saiam de casa para se divertir e beber toda a noite. Para os homens o caso já era bem diferente e as melhores casas tinham uma entrada com um custo elevado para o sexo masculino. 

Conheci tanta gente, a maioria que já nem guardo na memória, e passei imensas noites divertidas e inesquecíveis. Importante referir que as noites em que os planos eram simples e tranquilos, na maioria dos casos, tornaram-se nas melhores de sempre. Bons tempos, minha gente! 

Sair ou ficar em casa?  O que preferes?

No entretanto, os anos passam e a paciência para me espremer para dentro de um armazém cheio de pessoas coladas umas às outras, repleto de adolescentes na sua maioria, é cada vez mais reduzida. O caminho para o bar parece uma pista de obstáculos e o tempo que se espera para se poder beber alguma coisa tira-me do sério. Enfim, não estou numa onda de passar noites em discotecas, sejam da moda ou não. 

E assim, desta forma, fui descobrindo uma maneira tão melhor de estar com os amigos, os verdadeiros, e divertir-me tanto ou mais do que naqueles anos de loucuras. Não se trata de uma descoberta inédita, pois muitos são os que já fazem isto, mas acredito que ainda existam muitas pessoas que não acreditam que seja possível este convívio sem os estabelecimentos nocturnos. 

A verdade é que tenho a sorte de ter um casal de amigos, os melhores, que gostam de receber e reunir os amigos em casa. Lá fazemos os jantares e continuamos pela noite a fora, com boas conversas à mistura, regadas com bebidas de qualidade, e com o à vontade de quem está em casa, sem preocupações com quem nos rodeiam e com a certeza de poder ir para casa em segurança, ou encostar no sofá até se estar em condições de conduzir. 

Comemos bem, bebemos ainda melhor e, no final, o custo destas noitadas, dividido por todos os participantes, é bem mais reduzido e acessível do que ir jantar fora e beber copos para um qualquer bar ou discoteca. Aos meus olhos, as vantagens são infinitas e esta tem sido a opção que para nós faz sentido. Mas que não significa que nunca saímos para lado nenhum. Apenas somos selectivos nessas ocasiões e só o fazemos quando vale a pena e para locais que queremos muito ir. 

Sair ou ficar em casa?  O que preferes?

Quanto a ti, o que preferes? Sair para a balada ou reunir os amigos em casa? 

10 comentários:

  1. Acho que o que descreves é o normal com o passar da idade :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Engraçado como aos vinte anos este cenário nos parece muito chato, não é?

      Eliminar
  2. Há algum tempo tenho preferido ficar caseiro. Tudo caro e muita violência lá fora. O aconchego do lar é muito mais seguro, rs

    ResponderEliminar
  3. Olá :) O título do seu post promete muito! E eis a questão que… Por vezes, tanto apetece estar em casa temos um convite e lá vamos nós… E com toda a impaciência do mundo e, que trazemos… torna-se bons momentos :)
    Gostei muito do seu post :)

    http://tudosoblinhas.blogspot.com

    P.s. Segui o seu trabalho. Caso tenha disponibilidade pode visitar o meu trabalho. Um beijinho grande :*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, isso também me acontece muitas vezes. E depois tornam-se nas melhores noites! :D
      Obrigada pela visita e pelo comentário.
      Vou espreitar o teu trabalho ;)

      Eliminar
  4. Bem, minha louca aquando os 20 anos, eu nunca fui de saídas, discotecas, bares e etc, muito raro, mas as raras vezes foram a valer, mas desde sempre que o que mais gosto é de ficar por casa, seja sozinha ou com amigos, tanto que há uns anos que até faço eu cá em casa os meus amigos mais próximos para um jantar de natal antecipado e no meu aniversário também, e depois se for o caso saímos para ir ao cinema ou passear, mas mesmo assim o mais provável é eu sacar do meu disco rígido, ligar à TV, pois lá tenho filmes ilimitados e um bom sofá grande quando é aberto..
    Mas isto tudo poderás saber quando vieres cá, há quantos anos é que andamos a prometer um encontro?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, nem é bom falarmos disso! Quem nos ler deve pensar que estamos a milhares de quilómetros de distância. Será que podemos dizer que de 2019 não passa??

      Eliminar
    2. Espero bem que não passe! Já estamos a combinar desde quê, 2012?...

      Eliminar
    3. Ai, nem é bom fazer contas que ainda me deixas mais envergonhada (e velha, claro!)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter