expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 4 de junho de 2018

A Banda Sonora da Semana #11



O mês mudou mas a rubrica que abre a porta ao início de todas as semanas continua por cá e parece-me que, dado o número de visualizações, será para continuar, desde que haja inspiração e vontade de partilhar.

O ano já vai a meio e talvez seja o momento para parar e fazer uma espécie de balanço. O problema é que estamos com um pé em Junho e Junho cheira a sardinha assada e arraiais pela noite dentro. É o mês dos Santos Populares e o início do Verão. Enfim, uma série de acontecimentos que faz a vontade de fazer balanços e alinhar estratégias fugir a sete pés. Portanto, vamos passar às efemérides e logo se vê o que irá sair daqui. 

Efemérides de 4 de Junho


1970 - Tonga torna-se independente do Reino Unido.
1950 - Nasceu Jorge Palma, compositor e cantor português.
1798 - Morreu Giacomo Casanova, escritor e aventureiro italiano.

Bem, por muito que apeteça procrastinar e ficar de papo para o ar sem pensar no que interessa, é necessário ir espreitar as Resoluções para 2018 e perceber se estamos no bom caminho para cumprir tudo a que me propus durante este ano. Vens comigo neste quase-balanço?

No que toca a bons momentos estamos no positivo, embora ainda muito mais esteja por vir até que 2018 termine. Já a viagem esteve quase, quase para ser a de sonho. Nada mais frustrante do que ter um pé em Nova Iorque e morrer na praia. No entanto, as viagens entre portas têm acontecido, o que já é parte positiva no meio deste contratempo.

Cá em casa, já existem projectos de melhoria prestes a serem iniciados no Verão, o que significa que, até ao final do ano, alguma coisa será, de facto, concretizada. As poupanças é um assunto mais delicado, como me parece óbvio. Ainda não consegui compreender na totalidade a arte de viver a vida, desfrutar dos prazeres que ela tem para oferecer e, ainda assim, ser capaz de economizar todos os meses. Tu consegues? Como consegues??

Quanto a pedir facturas, temos um total sucesso e pretendo que assim continue pois muito serão necessárias para que o IRS de 2018 seja melhor do que o de 2017. Os óculos ainda não são novos, mas as lentes de contacto já estão riscadas da lista, o que também conta como despesas de saúde para o próximo IRS.

Já as aprendizagens novas não estão tão bem lançadas como gostaria. É certo que já assisti a uns quantos vídeos e li imensos tutoriais, imprimi uma série de documentos que me permitem melhorar as competências e tornar este blog um local mais interessante. Mas será isso suficiente? Temo que precise de algo mais e ainda não encontrei o ponto exacto. Quanto a seguidores, por esta altura já devíamos ser 500 e, portanto, é algo que precisa de mais atenção da minha parte.

As redes sociais estão a crescer, em seguidores e em engajamento, se bem que ainda não tenho o Pinterest no ponto onde desejo, muito por ainda não ter sido capaz de me dedicar o suficiente para começar a colher frutos dessa plataforma tão única e especial. Totalmente falhada está a minha Newsletter, que continua deixada ao abandono sem a devida regularidade e sem que tenha encontrado o tom certo para continuar. Mais uma coisa que precisa de mais investimento da minha parte.


Agora que a pessoa já se animou e desanimou, tudo ao mesmo tempo, com este pseudo-balanço partilhado, nada como homenagear o aniversariante do dia de hoje. Estamos a falar de uma obra-prima de 1989, que não perdeu uma ponta de qualidade e de vigor. Mas quando se fala de Jorge Palma, recordo-me de um projecto, nos idos anos 90, que deu muito que falar e reuniu um grupo de pessoas de talento incomparável. Falo dos Rio Grande, que podes recordar aqui. Foi um projecto que durou menos tempo do que gostaríamos, tal como o que se lhe seguiu. Em 2002, surgiam os Cabeças no Ar para nos presentear com mais umas preciosidades musicais, como esta, que é só uma das minhas músicas favoritas de sempre.

Agora conta-me, como estão as tuas resoluções para 2018? No bom caminho ou nem por isso? E o que pensas do artista que escolhi para esta semana? Qual a tua música favorita de Jorge Palma?

2 comentários:

  1. Que memórias me trazem esta música!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.com/2018/06/ootd-79-red-is-new-black.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter