expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter Semanal

quinta-feira, 7 de junho de 2018

#Shopping - Onde comprar livros ao melhor preço



Já não é novidade para ninguém a leitora compulsiva que sou o que se traduz em consumismo desenfreado sempre que os meus olhos batem numa banca ou banner com indicação de descontos de 50% em livros. Ou quando os meus autores favoritos lançam um novo livro e eu preciso absolutamente de o ter o quanto antes. Ou quando me fazem uma recomendação daquelas e eu quero muito descobrir o que tenho andado a perder. Enfim, tudo serve de desculpa para trazer novos livros para casa e acabar com o espaço (pouco) que ainda exista nas estantes. 

Só que a pessoa não é milionária nem para lá caminha, como imagino que tu também não sejas. E, por vezes, fica difícil acompanhar financeiramente toda a vontade de ter livros novos em casa. A pensar nisso mesmo, quero partilhar contigo os meus locais de eleição para comprar bons livros e baratos. Não irei colocar como opção nesta lista porque estou um pouco distante para poder aproveitar, mas se te encontras perto de Lisboa, podes e deves aproveitar o evento literário do ano que é a Feira do Livro de Lisboa que ainda se encontra a decorrer. 

De seguida, vais encontrar todos os locais onde pesquiso e compro livros novos ou usados. E nunca, mas nunca, ao preço normal, porque se não tiver desconto não vale a pena avançar com a compra nesse momento. É também muito importante ter em consideração quando se trata de uma novidade, com menos de 18 meses, ou títulos mais antigos onde os descontos podem ser maiores e mais atractivos. 

1. Wook 


Antes de pesquisar em qualquer outro lugar, visito sempre o site da Wook, onde encontro tudo. Desde os últimos lançamentos até aos livros menos conhecidos e reconhecidos. Autores nacionais e estrangeiros. Enfim, tudo o que se possa imaginar. É assim que fico com uma noção do preço normal do livro que quero e posso reconhecer uma promoção quando a encontrar. O que, aliás, acontece com muita frequência nesta livraria online. É tudo uma questão de estar atento e subscrever a newsletter. 

2. Book Depository



Outra descoberta recente, foi a Book Depository. Trata-se também de uma livraria online, mas com títulos em inglês e com portes grátis para todo o mundo. Quando procuro livros na língua original ou quando determinados autores ainda não foram publicados em português, este é o local certo para encontrar o que se procura e com preços de perder a cabeça. Gosto particularmente da possibilidade de pagar através de PayPal, dado que se trata de um site internacional. 

3. OLX



Quando não faço questão de ter o livro novo, a estrear, ou quando o que procuro se encontra esgotado nas livrarias, este é o primeiro lugar onde pesquiso. Tenho feito grandes negócios nesta plataforma, com entrega em mão e também aproveitando os portes em correio editorial. Além de comprar com frequência, também costumo vender neste site os livros que não pretendo manter, por falta de espaço e de interesse. 

4. Custo Justo


Este é outra opção para encontrar livros usados, em bom estado e por um preço simpático. É verdade que não existem tantas entradas como no OLX mas, ainda assim, vale a pena procurar no Custo Justo quando se tratam de livros mais raros e difíceis de encontrar. Particularmente, já encontrei no Custo Justo um livro que queria muito e não encontrava em lugar nenhum. 

5. Grupos no Facebook



Mais um local onde tenho feito, ultimamente, alguns negócios interessantes. No Facebook existem grupos para tudo o que se possa imaginar e, às vezes, vão até para lá da imaginação mais fértil. Como tal, grupos sobre livros é o que mais existe e são inúmeros os que se focam na venda e na troca de livros usados. Os que tenho utilizado e recomendo são: 


Se conheceres outros, igualmente bons, partilha porque nunca são de mais e é bom diversificar os locais de pesquisa. 

Antes de ires a correr começar a pesquisar como se não houvesse amanhã, pode ser útil inspirares-te na minha lista de livros para ler nas férias.

As dicas que te deixei parecem-te úteis? Onde fazes os melhores negócios no que toca à compra de livros novos ou usados? 

2 comentários:

  1. Gostei das dicas, tenho o hábito de ir ao OLX mas vou começar a pesquisar mais nos grupos do Facebook.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, encontram-se boas oportunidades nos grupos e é possível verificar, através dos compradores anteriores, o feedback sobre o vendedor.

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!