Hoje, vamos falar de obras de arte, daquelas mesmo famosas, que fazem parte do nosso imaginário, ainda que nunca tenham sido vistas pelos nossos olhos ao vivo. Mas por tanto as olharmos indirectamente, nos tocam e nos emocionam. No fundo, acontece aquilo que é suposto qualquer obra de arte provocar. Reacções e sensações. Boas ou más, isso não importa. O importante é sentir alguma coisa.
Eu que sou pessoa de museus e que não resiste a lugares com História, tenho uma grande pancada por peças de arte, seja pintura, escultura ou arquitectura, para apenas enumerar alguns dos vários ramos da arte. Por isso mesmo, decidi partilhar contigo aquelas que são as peças que podiam morar em minha casa e fazer de mim uma pessoa muito mais feliz e inspirada.
Só irei escolher três, porque não faria sentido estar a privar o mundo de imensas peças únicas e intemporais e que são necessárias para que todos possam se cultivar, inspirar e entender o talento dos grandes artistas de todas as épocas. Vens conhecer as minhas escolhas?
1. Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci
2. A Persistência da Memória, de Salvador Dali
3. O Pensador, de Rodin
Estas são as obras de arte que gostaria de ter cá em casa, muito embora, se tivesse de escolher apenas uma, seria a primeira, o Homem Vitruviano, de Leonardo Da Vinci. É um simples desenho mas que sempre adorei, desde que me recordo de o ter visto.
Agora conta-me, qual a obra de arte que gostarias de ter em casa?
Tambem adoro o Da Vinci mas ia pelo Edvard Much ou o Degas. :)
ResponderEliminarSim, também gosto muito do Edvard Munch! ;D
EliminarEsse de Dali é um dos meus preferidos.
ResponderEliminarAdorava ter algum quadro do Malangatana, porque foi das exposições que mais me marcou quando era mais novo.
MRS. MARGOT
Não conhecia, mas deixaste-me curiosa ;)
Eliminar