expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 11 de junho de 2018

A Banda Sonora da Semana #12



Só para avisar que já me encontro em contagem decrescente para o início do meu segundo período de férias. Não sei se te acontece o mesmo mas, quanto mais perto estão as férias, mais devagar o tempo passa. Os dias arrastam-se e parece que o dia D nunca mais chega. Eu sei que isto é tudo psicológico, mas não deixa de ser uma grande chatice. Enquanto as férias não chegam, vamos às efemérides. 

Efemérides de 11 de Junho


Dia da Marinha do Brasil
1184 a.C. - Guerra de Troia: a cidade de Troia é assaltada, saqueada e queimada.
1864 - Nasceu Richard Strauss, compositor alemão.

Ainda na semana passada falava que Junho cheira a Santos Populares e já amanhã temos a grande festa de Lisboa, o Santo António. Esta é a minha altura favorita do ano em Lisboa. A cidade ganha cor, ganha cheiro e uma alma bairrista única e inimitável. Não é à toa que esta época faz parte das razões porque amo Lisboa, não é mesmo? 

É também o momento dos Casamentos de Santo António, não fosse este o Santo padroeiro dos casais, aquele a quem as moças rezam para pedir um marido. São muitas as histórias de gente que se conhece nos Santos, se apaixona e chega mesmo ao altar. Portanto, parece-me um bom prenúncio para ires para a Avenida ou para um qualquer arraial, dos muitos que se fazem por esta altura, de coração e olhos bem abertos. Nunca se sabe quando podes estar a um passo de distância do teu "príncipe encantado" ou da mulher que fará de ti um homem. 

Como estamos na semana do Santo António de Lisboa, parece-me interessante que a música que irá acompanhar a semana seja apropriada ao espírito desta época festiva. Escolhi uma música com ritmo de marcha popular e que faz a justa e devida homenagem à cidade e que, inclusivamente, já foi partilhada nas melhores músicas sobre Lisboa, cantada por Amália Rodrigues. 


E hoje ficamos por aqui, com a voz de Anita Guerreiro, e já a deitar o olho às Marchas que irão desfilar pela Avenida da Liberdade. A minha marcha é a da Penha de França, e a tua qual é?

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter