expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 9 de maio de 2018

#Review - Verniz Essence Winter Glow (02) I see ice



As férias acabaram, é certo, mas foram utilizadas devidamente para voltar a dar cor às minhas lindas unhas e para experimentar mais um verniz novo que vivia em minha casa, triste, só e abandonado e ainda sem ter sido utilizado. Assim, depois de dar uma voltinha pelo Nude da Oriflame, elegi um belo cinzento mate da Essence para dar cor às minhas férias espectaculares.

Tenho uma grande crush por vernizes mate e só estava à espera de algum tempo livre para experimentar este da Essence. Isto porque, das minhas experiências anteriores com este tipo de verniz, a sua durabilidade era algo verdadeiramente irritante. Recordo-me, inclusivamente, de me deitar com as unhas pintadas e de acordar sem vestígios de cor em várias unhas. Dá para acreditar?


No entanto, as minhas impressões quanto à Essence são tão positivas, sobretudo se olharmos ao custo dos seus produtos, que não resisti a dar uma oportunidade aos Mates da marca. Depois de ter experimentado a gama Road Trip, sobre a qual falei aqui e aqui, a boa imagem da Essence ficou consolidada e penso que era esta a marca certa para voltar a tentar encontrar um verniz mate que ficasse próximo da perfeição.

A decisão confirmou-se quando os meus olhos bateram neste cinzento mate e com pequenos toques brilhantes em simultâneo. Ainda por cima estava em promoção, na Well's, e custou-me pouco mais de 1€. Sou incapaz de resistir a um verniz desafiante, especialmente, quando se trata de uma pechincha de todo o tamanho.


Agora, só para começar, devo dizer que os pincéis dos vernizes da Essence são fantásticos! Para alguém com graves problemas de coordenação na hora de pintar as unhas, como é o meu caso, o pincel é uma ajuda incrível e permite cobrir a unha com duas passagens apenas.

Quanto à cobertura, também se encontra dentro do esperado. Bastam duas camadas para a cor ficar bonita e homogénea. E a cor deste verniz é mesmo especial. A verdade é que não é totalmente mate devido aos tais apontamentos brilhantes que se encontram e que fazem um belo contraste prateado com o cinzento rato mate.

Sem esquecer uma das características que mais me agradam nos vernizes mate, que é a rapidez de secagem e a forma óbvia como constatamos que está mesmo seco. Quando passamos na unha a superfície fica brilhante. Quando o brilho desaparece quer dizer que está seco, ou muito perto disso. Rápido, simples, sem complicações de maior.


Não posso terminar este post sem falar da durabilidade deste verniz, característica muito importante na hora de avaliar a qualidade global de um produto deste género. Como já antes referi, os vernizes mate revelaram-se sempre de curta resistência e, consequentemente, curta durabilidade. Este verniz, contudo, comportou-se melhor dos que antes havia experimentado.

De facto, também não posso dizer que tenha resistido uma semana inteira sem falhas. Mas durante três dias mantiveram-se impecáveis. Só depois disso as primeiras falhas começaram a surgir. Ainda assim, várias unhas mantiveram-se imaculadas durante toda a semana, o que me deixou a ponderar na hipótese da causa das falhas nas restantes estar relacionada com a minha falta de competência na hora de pintar as unhas. Será? Ou também te acontece?

Pela parte que me toca, estou muito satisfeita com a minha compra, tanto que continuo fiel a este verniz mesmo após o fim das férias, no regresso ao trabalho. Agora, deixa o teu comentário e conta-me o que achaste do meu novo verniz. É bonito? O que achas dos vernizes da Essence?  

6 comentários:

  1. Ficou mesmo giro, gostei muito!!

    Novos posts: https://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito da cor :D :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. A cor é linda por acaso!!

    Novos posts: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter