expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Desafio de Cinema (42/52) - Director Favorito



Estamos em contagem decrescente para o fim deste Desafio e, mesmo sem ter acabado, já ando a morrer de saudades antecipadas. É o mal das coisas boas e que nos dão prazer. Chegam ao fim e ficamos a recordar os bons momentos passados e a lamentar o seu término. Bem, mas o final ainda não chegou e ainda temos muitos filmes para partilhar, sugerir e divagar. 

O tema desta semana era escolher um filme do meu Director/Realizador favorito. O que me levou à questão de qual seria o meu realizador favorito. Depois de analisar com algum cuidado e ponderação, acabei por ter de eleger o alucinado Tim Burton. Precisamente, por ser um realizador diferente de tudo o que existe e fazer filmes únicos e sem comparação. 

Depois do realizador estar eleito, escolher o filme que te iria sugerir revelou-se tarefa mais complicada, porque são tantos e tão bons que a pessoa até fica perdida sem saber o que fazer e com vontade de partilhar todos. Só que não pode ser assim, embora possas e devas ir espreitar o resto da lista porque vale bem a pena. 

Para hoje, elegi o primeiro filme de Tim Burton que me recordo de assistir. E recordo-me com clareza porque a reacção foi intensa pois nunca tinha visto nada tão fora da caixa, como agora está muito na moda dizer-se, e ao mesmo tempo tão engraçado e hilariante. Uma aventura que mistura, na mesma casa, fantasmas que não querem partir e pessoas tão loucas quanto eles. 

Trata-se de Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se, um filme dos idos anos 80 que me introduziu neste universo alternativo e pouco convencional. Aliás, este realizador foge mesmo de tudo o que é convencional e do que está estabelecido. A cada filme traz algo de novo e é uma lufada de ar fresco que nos chega de Hollywood. 

O que achas da loucura de Tim Burton? Qual o teu filme favorito deste realizador? E lembravas-te deste filme? 


Sinopse
O que fará um casal fantasma yuppie quando a sua tranquila e acolhedora Nova Inglaterra é invadida por refinados nova-iorquinos? Contrata um "bio-exorcista" em part-time para assustar os intrusos. E todos levam pela medida grande!

O realizador Tim Burton junta-se a Michael Keaton em Beetlejuice - Os Fantasmas Divertem-se. O resultado? Uma comédia notável, onde dois mortos não querem ficar mortos e alguns vivos os querem no mundo dos mortos. 

Alec Baldwin, Geena Davis, Winona Ryder e Sylvia Sidney oferecem-nos actuações doutro mundo, aos quais se juntam o fantástico design de produção do filme, a banda sonora da autoria de Harry Belafonte e uma irrepreensível caracterização dos personagens, vencedora do Óscar da Academia para Melhor Maquilhagem. Exorcise o seu direito ao divertimento. Diga a palavra começada por "B" três vezes, e tenha um dia maravilhoso! 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

2 comentários:

  1. Nunca vi o filme nem conhecia por acaso!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/zaful-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter