expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Desafio de Cinema (44/52) - Director Famoso



Eu sei que estou atrasada, mas não esquecida, ok? Como vem sendo hábito, o fim de semana foi deveras ocupado pela vida social e com algo que, no futuro, quero partilhar contigo de tão bom que é. Lá chegaremos, quando chegar o momento apropriado.

Depois de vos dar a conhecer o meu Director favorito, é chegada a hora de escolher um filme de um Director famoso, que é coisa que até existe com alguma fartura lá para os lados de Hollywood, certo? Então, aqui o desafio foi tentar encontrar primeiro o realizador e depois o filme que melhor se adequaria a este espaço de partilha e de bom Cinema (ou assim espero que seja...).

Assim, elegi o realizador de alguns filmes mais icónicos de que tenho memória, Steven Spielberg. O problema foi quando tentei eleger qual o filme para partilhar aqui, dado que este homem realizou tantos filmes que fazem parte do nosso imaginário. A primeira coisa que me ocorreu foi o fantástico Indiana Jones. Só que tenho a impressão que isso seria tão óbvio e dificilmente constituiria uma novidade, pois toda e qualquer pessoa já via este filme.

Portanto, decidi-me a fazer alguma pesquisa, para encontrar o filme perfeito para esta semana. E assim chegamos ao Lincoln, um filme que retrata o presidente dos Estados Unidos mais icónico e mais corajoso. Um homem que fez História, numa época conturbada e que não escolheu o caminho mais fácil ou popular, nem fechou os olhos ao que se passava no seu país.

Um retrato de um homem invulgar e de uma das épocas mais interessantes da curta História dos Estados Unidos da América. Já conhecias este filme? Qual o teu filme favorito do famoso Steven Spielberg? 


Sinopse
Do lendário realizador Steven Spielberg chega-nos um estimulante e aclamado drama histórico. Daniel Day-Lewis oferece-nos uma interpretação memorável, e vencedora de um Óscar, no papel do profundamente influente presidente norte-americano, Abraham Lincoln. Durante os seus últimos e atribulados meses no gabinete, Lincoln luta para convencer o governo amargamente dividido de um país devastado pela guerra a abolir a escravatura. Com uma firma e inabalável coragem e convicção, Lincoln inspira uma decisão que iria mudar para sempre o curso da História. Também interpretado por Sally Field e Tommy Lee Jones, ambos em papéis nomeados para os Óscares, Lincoln é um filme premiado e entusiasmante que nunca irá esquecer. 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter