expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Desafio de Cinema (41/52) - De Comédia



É oficial, as férias chegaram ao fim. Pelo menos, no que diz respeito ao ano de 2017 já não há nada para ninguém. É uma chatice, mas hoje já é dia de trabalho, de horários e responsabilidades infinitas. Como tudo o que é bom, acaba depressa. É a mesma coisa que acontece com este nosso Desafio de Cinema que se encontra na recta final. 

Mas não vamos cá falar de coisas tristes, que o tema desta semana é para rir e muito. Por acaso até é um género que não aprecio muito, especialmente, para ir ver ao Cinema. Acabo sempre por dar prioridade a outros filmes que beneficiam mais de um ecrã gigante. Depois não sou pessoa que ria de tudo e de nada, o que resulta em alguns filmes que simplesmente me passam ao lado. 

No entanto, existem alguns filmes de comédia que ficam na memória. É o caso do que hoje te trago. É um filme, ou melhor, uma série de filmes, que acompanha uma geração e dificilmente existirá alguém que desconheça este fenómeno mundial. Refiro-me ao inesquecível American Pie. Quem não se lembra das trapalhadas de Jim? Ou do fanfarrão do Stifler? 

Um filme repleto de episódios próprios da adolescência e da obsessão que todos os adolescentes sentem em relação ao sexo. Rapidamente encontramos semelhanças com amigos ou amigas desses tempos e as gargalhadas ainda são mais especiais por isso mesmo. 

Recordaste deste filme? Qual o teu favorito de todos os lançados até à data? 


Sinopse
Jim está como todos os adolescentes da sua idade que ainda são virgens - desesperado! Depois de ser apanhado a ver um filme porno na televisão, a tentativa com uma bela colega também deu para o torto. Resta-lhe Michele, a flautista da banda...
O amigo de Jim, Kevin, só quer agradar à namorada Vicky e depois de descobrir um livro sobre 'como o fazer', só pode mesmo ser bem sucedido. 
Oz ou Casanova, como prefere ser chamado, só tem olhos para Heather, uma rapariga do grupo coral, mas 'fazê-lo' vai-lhe sair bem caro...
Quanto a Finch, a sua fama precede-o, mas só Jessica sabe toda a verdade. 
E Stifler, já com 'experiência sexual', se calhar vai pensar duas vezes antes de beber outra vez uma cerveja.
É rir, do princípio ao fim! 


Acompanha o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e vê os próximos temas. 

8 comentários:

  1. Quem nunca viu este filme ahahah ADORO acho super engraçado...

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/10/5-spiritual-movies-that-you-have-to.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  2. É difícil escolher a melhor comédia...American Pie marcou uma geração e era excelente neste género. Também a Ressaca Parte I está muito boa. Depois há comédias francesas como Bem-vindos ao Norte ou Que Mal Fiz A Deus que são de um humor muito peculiar mas de chorar a rir. Aliás, as comédias francesas, com o ator Dany Boon são risadas garantidas! :D

    http://theincompletediary.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que não conheço muito Cinema francês, mas fiquei curiosa com as tuas sugestões :)

      Eliminar
  3. Nunca fui grande fã dos filmes, mas não posso deixar de confessar que os vi mais do que uma vez LOL

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, acho que não deve existir uma alminha que não tenha visto ;)

      Eliminar
  4. Acho que sou a única pessoa do mundo que nunca viu American Pie. Me parece um filme divertido, mas nunca o interesse foi grande o suficiente pra assistir.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando tiveres um tempinho vê, e investe em ver os seguintes porque quer-me parecer que, quanto mais velhos, mais vais gostar das personagens e das suas histórias ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter