expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Desafio de Cinema (34/52) - Sobre Comida



E cá estamos de volta para mais um filme do Desafio de Cinema. Aliás, as Segundas-feiras já não são a mesma coisa sem esta desafio, certo? E olha que o tema desta semana é bem gostoso! Afinal, quando se fala em comida, só se pensa em coisas boas. E saborosas. 

Então, com esta premissa, que outro filme poderia eu escolher, senão o fantástico Chocolate? Um filme mágico, com uma história doce e misteriosa, com actores de excelência (quem não se lembra do gato do Johnny Deep??) e que nos remete para um misticismo incrível. 

Sem esquecer, o pormenor importante de que é mais um livro baseado num livro o que, regra geral, se traduz em bons enredos e histórias interessantes. Já conhecias este filme? Ou o livro?


Sinopse
Pouco tempo depois de chegar, Vianne abre uma invulgar Chocolateria repleta de tentadoras confecções. O mágico dom para adivinhar os desejos mais secretos dos seus clientes e satisfazê-los com os seus divinos preparos, leva os aldeões a entregarem-se à tentação e aos seus prazeres, no entanto, é só quando um outro forasteiro, Roux (Johnny Deep), também ele atraente e sedutor, chega à aldeia, que Vianne reconhece os seus próprios desejos. Mas nem toda a gente se encontra deslumbrada com Vianne. Reynaud, um nobre residente que assumiu a direcção moral da aldeia, vê em Vianne uma ameaça à sua ordem e conjunto de princípios e, numa tentativa de bani-la da aldeia, proíbe a todos a entrada na sua loja, desencadeando um confronto nunca visto entre aqueles que preferem o passado e os que não querem perder o seu recentemente descoberto prazer. 


Podes acompanhar o Desafio de Cinema - 52 Filmes em 52 Semanas e ver os próximos temas. 

2 comentários:

  1. Não conheço o filme, mas anotei já porque tem o Johnny e eu amo tudo o que ele faz. Indico que assista: Le chef. É um filme francês bastante focado em culinária.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto, não conheço esse filme mas vou procurá-lo com toda a certeza. Obrigada pela dica :)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter