expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Troika de Livros


Mais uma vez, nas minhas andanças pelo universo imenso do Facebook, deparei-me com um site super interessante e que pelos vistos já cá anda há algum tempo.
O que é certo é que só agora é que descobri a Troika de Livros. O que é, perguntam vocês? Pois que é precisamente um site onde podemos vender, comprar, doar ou trocar os livros que temos parados em casa. De todos os géneros e feitios. Podemos inclusive fazer uma lista dos livros que nos interessam e esperar que alguém os coloque para venda ou até que nos ofereça.
 
A mim pareceu-me uma ideia brilhante até porque estamos a falar de TODO o tipo de livros. Para uma pessoa como eu, que tem mais livros em casa do que algum dia terá euros no banco, parece-me uma iniciativa extraordinária. É verdade que também sou daquelas pessoas que tem uma relação afectiva com os livros. Que gosto de os ter, de olhar para eles nas prateleiras e ir revisitá-los de vez em quando, como quem vai visitar um amigo de longa data. No entanto, do mesmo modo que tenho livros dos quais dificilmente me separaria, também tenho outros que não me interessam minimamente. Sejam porque foram herdados, seja porque foram oferecidos, seja porque os temas não me aliciam ou até aqueles da época da escola que já não me são úteis e que ainda poderão servir a alguém.
 
Tenho de tudo um pouco cá por casa e sou incapaz de colocar no lixo qualquer livro que seja. Mas agora saber que irão parar às mãos de outra pessoa que irá gostar dele e fazer bom uso das palavras que ele contém, isso já é uma ideia que me agrada.
E em época de crise, como todos sabemos, uns trocos a mais são sempre bem vindos!
Tenho a certeza que também vocês têm livros que podem transformar em dinheirinho, por isso o que acharam da ideia?

O link para o site está lá em cima e podem aceder ao Facebook da Troika de Livros, aqui.


2 comentários:

  1. Gosto dessa ideia! Eu já ando sempre metida em sites de trocas e vendas, será mais um a explorar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois também eu já fiz o meu registo. Agora é só perder um pouco de tempo a fazer uma pesquisa aprofundada pelos livros cá de casa ;)

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter