expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 20 de junho de 2024

Compras na Feira do Livro de Lisboa 2024

 

Explorando os tesouros da Feira do Livro de Lisboa 2024: uma viagem pelas páginas que encantam e inspiram. Descubra as minhas melhores compras e experiências neste evento literário imperdível!

A Feira do Livro de Lisboa é sempre um dos eventos culturais mais aguardados do ano na nossa capital. Com as suas barracas coloridas, cheias de livros de todos os géneros e para todas as idades, a Feira atrai não só os fieis amantes da leitura, mas também os curiosos que procuram novas histórias e não resistem a um evento que dinamiza o centro da cidade como poucos. 


Buy Me A Coffee

Em 2024, a Feira do Livro de Lisboa atingiu o seu limite máximo, sendo que muitos são os que querem participar e já não conseguem, permitindo ainda mais diversidade e atracção para todos os gostos. Apesar de não ir tantas vezes a Lisboa quanto gostaria, esta é a altura em que arranjo sempre forma de ir, nem que seja numa corrida, como foi o caso deste ano. As visitas foram curtas e não permitiram os encontros que gostaria ou participar nos eventos que me interessavam, mas as compras não podiam faltar neste evento literário imperdível! Se costumas acompanhar as minhas compras na Feira, já sabes que não tenho idade nem paciência para me dedicar à maratona da Hora H, portanto, as minhas compras são muito baseadas nos livros do dia, que me permitem determinar com antecedência e calma o que quero, o que posso e o que preciso mesmo de comprar. Agora, prepara-te para descobrir o que encontrei entre as estantes da Feira e trouxe para as minhas. Vens comigo? 


Podes ver também as Compras na Feira do Livro de Lisboa em 2023


DIA 1


Uma pilha de tesouros literários adquiridos na Feira do Livro de Lisboa 2024! 📚 Que delícia é poder explorar as bancas cheias de livros e encontrar verdadeiras pérolas para enriquecer nossa estante. Quais foram as suas melhores compras neste evento literário tão especial?

1. As Vinhas da Ira, de John Steinbeck 

Tinha este livro debaixo de olho há tanto tempo que já tinha perdido a conta, mas nunca li nada dele. Será a estreia com o que talvez seja o seu livro mais famoso que espero conseguir ler ainda em 2024. Era livro do dia e veio pelo simpático preço de 13,32€. 


Wook | Bertrand 


2. 21 Lições para o Século XXI, de Yuval Noah Harari

Depois de ter lido o Sapiens e o Homo Deus, queria muito ler este novo livro deste filósofo moderno. Não são os livros mais acessíveis nem é fácil encontrá-los em promoções dignas desse nome, portanto, quando vi que seria livro do dia sabia que tinha chegado a hora de vir morar para minha casa. Apesar de ter sido o mais caro do dia, ficou apenas por 15,57€ e já está em andamento. 


Wook | Bertrand


3. O filho de mil homens, de Valter Hugo Mãe

Ainda não acredito que demorei tanto tempo para ler este autor português. Talvez tenha sido por ter consciência de que seria um caminho sem volta e que teria mais uma obsessão literária. Assim, depois de ter lido A máquina de fazer espanhóis percebi que precisava de ler tudo o que este homem escreveu. Com isto em mente, tratei de assegurar a próxima leitura de Valter Hugo Mãe de 2025 com o livro do dia com o simpático preço de 10,65€. 


Wook | Bertrand


4. Apneia, de Tânia Ganho

Depois de todo o hype em torno deste livro e desta autora, chegou a hora de o trazer para casa e descobrir por mim mesma se o que se diz se confirma. É um livro robusto, mas pode ser que seja possível lê-lo ainda este ano. Mais um livro do dia que ficou por apenas 13,70€. 


Wook | Bertrand 


5. Vera Lagoa - Um Diabo de Saias, de Maria João da Câmara

Quando descobri esta figura carismática na série 3 Mulheres, percebi que tinha de saber mais sobre Vera Lagoa. Resulta que quando vi que a sua biografia ia ser livro do dia e que poderia comprar por 13,10€ nem pensei duas vezes e ficou no topo da lista dos meus desejos. 


Wook | Bertrand 


6. O Som e a Fúria, de William Faulkner 

Mais um autor que será uma estreia e com muitas expectativas para esta leitura. No âmbito da promoção da Leya, em que compras 4 e pagas 3, este ficou a custo zero, embora o seu preço como livro do dia fosse 10,60€, que era bem convidativo. 


Wook | Bertrand 


7. Ensaio sobre a Lucidez, de José Saramago

Não costumo comprar livros do nosso Nobel na Feira porque tenho muitos ainda cá por casa para ler, mas como andava a adiar a leitura do Ensaio sobre a Cegueira por não ter este ainda, decidi aproveitar que era livro do dia e que custava apenas 10,65€. A somar a isto temos de ter em consideração a campanha do grupo Porto Editora que dá um desconto de 5€ por cada 30€, que sempre aproveito e recomendo. 


Wook | Bertrand 


Podes ver ainda as minhas compras na Feira do Livro de Lisboa em 2022


DIA 2


Uma pilha de tesouros literários adquiridos na Feira do Livro de Lisboa 2024! 📚 Que delícia é poder explorar as bancas cheias de livros e encontrar verdadeiras pérolas para enriquecer nossa estante. Quais foram as suas melhores compras neste evento literário tão especial?

1. Rainhas de Portugal, de Francisco da Fonseca Benevides 

Começo pelo livro que não estava nos planos e que foi encontrado naquelas caixas mágicas de livros com defeito a preços que nos fazem querer trazer todos para casa. Foi o caso deste que estava na Infinito Particular e que, com um pequeno defeito na capa, ficou por apenas 5€. Quem lhes resiste? 


Wook | Bertrand 


2. A Minha Avó Pede Desculpa, de Fredrik Backman

O mundo (e eu também) apaixonou-se por Ove, e fiquei rendida ao talento deste autor nórdico. Não sei se a ideia se vai manter, mas ficou o desejo de ler mais deste autor. Portanto, em breve vamos falar sobre este livro de Backman que, como livro do dia, veio cá para casa por 10,65€. 


Wook | Bertrand 


3. Fiesta, de Ernest Hemingway

Todos os anos leio um livro de Hemingway, mas fiquei sem nada nas estantes, portanto precisava de comprar o eleito para 2025. Claro que quando vi que este ia ser livro do dia, ficou logo debaixo de olho e custou apenas 9,99€. Já disse que adoro esta colecção da Livros do Brasil? Fica registado. 


Wook | Bertrand 


4. O Homem do Casaco Vermelho, de Julian Barnes 

Aqui temos outro livro que me lembro de estar em toda a parte quando foi lançado, mas que acabei por não ler. Como precisava dum terceiro livro para completar os ditos 30€ para a promoção que já referi, decidi que este seria a escolha certa dentre os livros do dia e ficou por 11,28€. 


Wook | Bertrand 


5. Napoleão, de Adam Zamoyski

Parece que o meu gosto por biografias já é bem conhecido por quem costuma frequentar este blog e, depois de ter visto o filme pouco satisfatório sobre Napoleão, fiquei com ainda mais vontade de saber mais sobre esta figura fascinante. Assim, parece-me óbvio que não ia resistir a este livro do dia, apensar de também não ter sido dos mais baratos. Foram 15,54€ mas são mais de setecentas páginas. 


Wook | Bertrand 


6. Quincas Borba, de Machado de Assis

Machado talvez seja o meu autor brasileiro favorito e andava com muitas saudades de ler algo dele. Depois, outro argumento de peso, são estes livros da Guerra e Paz que me fazem o coração derreter e que sinto sempre que preciso de todos. Por tudo isto, trouxe o clássico do autor que me faltava por apenas 9,90€. 


Wook | Bertrand 


7. Antologia Poética, de Natália Correia 

O meu stock de livros de poesia estava em falta e contava com a Feira do Livro para resolver esse problema. Não foi fácil encontrar algo que me interessasse verdadeiramente, mas acabei por deparar-me com este livro do dia com os poemas da inigualável de Natália Correia, que ficou por 10,60€. 


Wook | Bertrand 


8. Kingsbridge: O Amanhecer de uma Nova Era, de Ken Follett

Mais um autor e uma série que estão entre os meus favoritos da vida. Não comprei pessoalmente, mas aproveitei a visita à Feira duma amiga para pedir esta encomenda que foi a minha compra mais cara de 2024. Era livro do dia e ficou por 16,15€. 


Wook | Bertrand 


Muitos mais ficaram por lá, com oportunidades incríveis, mas a pessoa tem contas para pagar e ainda precisa de comer até ao final do mês, além de que vai de férias em breve e não se pode esquecer que existe vida para além dos livros. O que é inegável é que a Feira do Livro de Lisboa de 2024 mostrou mais uma vez ser um evento imperdível para os apaixonados por livros. Com uma variedade incrível de livros e preços bem acessíveis e convidativos, os visitantes puderam encontrar verdadeiras preciosidades e aumentar a sua biblioteca pessoal. Sem esquecer a diversidade de actividades culturais e a presença de autores famosos que tornam esta experiência ainda mais especial para quem os viveu. Só posso ficar feliz por ver tanta gente que por lá passou, com os seus sacos cheios de livros e de sonhos, e que vêm provar o quanto a leitura é um hábito que vale a pena ser cultivado. Em 2025 voltaremos a dar vida ao Parque Eduardo VII e a promover e divulgar os livros e os seus autores. 


Agora, conta-me tudo! Foste à Feira do Livro? Quais as melhores compras que fizeste este ano? Gostaste das minhas escolhas? Qual o teu favorito? Conta-me tudo nos comentários abaixo! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter