expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 9 de junho de 2022

#Places - Cervejaria Central

 

#Places - Cervejaria Central

Demorei algum tempo para te falar sobre este lugar, que conheci no Verão passado, talvez porque não me tenha apaixonado nem me deixado uma impressão duradoura, ou um desejo incontrolável de regressar. Ainda assim, não foi uma experiência tão má que não mereça a sua menção e distinção do que deve ser elogiado e do que pode ser melhorado. Falo-te da Cervejaria Central, localizada no centro de Santa Maria da Feira, perto do Castelo e daquela bela zona envolvente. 


O lugar está muito bem situado, não só por ser central mas, sobretudo, por estar numa das zonas mais bonitas da cidade. Confesso que não prestei muita atenção ao interior, pois aproveitei o bom tempo para desfrutar da esplanada e passei a maior parte do tempo cá fora. No entanto, deu para perceber que o espaço é bonito, bem decorado, com elementos interessantes e que nos fazem sentir bem. Como estamos a falar de uma zona a Norte do país, a esplanada poderia ser mais abrigada, porque quando a noite cai, é inevitável que fique um tanto ou quanto desagradável, mesmo no Verão. 


Podes ler também sobre a Oficina da Francesinha


Quanto ao atendimento, foi atencioso e simpático, embora considere que poderia ser melhor, mais profissional. Acho que o local pedia por isso, embora não possa, de forma alguma, dizer que fui mal atendida. A ementa é enorme e acredito que se possam encontrar opções para todos os gostos, ou para a grande maioria pelo menos. Temos propostas para quem quer apenas petiscar alguma coisa, pratos especiais para crianças, várias peças de carne, poucas opções de peixe, e os clássicos como as francesinhas, os pregos, os cachorros e os hambúrgueres. 


#Places - Cervejaria Central

O couvert e o prato de salgados foram as nossas escolhas para entrada e estavam deliciosos, abrindo o apetite e acompanhando muito bem com a sidra que escolhi para beber nesta refeição. Aliás, devo dizer que foi a primeira vez que bebi a marca A Bandida do Pomar e gostei bastante desta descoberta. É uma sidra fresca, suave, com um sabor espectacular a maçã, sem que o teor alcoólico se sobreponha ao sabor que se espera desta bebida. Em suma, uma bebida perfeita para o Verão, mas que também acompanha muito bem as refeições. 


Podes ler ainda sobre o Mestre Cervejeiro


Para prato principal, escolhemos a clássica e inevitável Francesinha, que ninguém pode ignorar quando anda por paragens a Norte. Contudo, o grau de exigência é alto e esta está longe de ser uma Francesinha que fique na memória. Era saborosa, bem feita, com produtos que pareciam ser de qualidade, mas a verdade é que o segredo deste prato está, sobretudo, no molho. E o molho apresentado na Cervejaria Central está longe de ser especial, de ser memorável nem tão pouco inesquecível. Porque quando como este prato típico do Porto é isso que espero, que desejo. De qualquer modo, apesar de não me ter enchido as medidas, não deixa de ser agradável e saborosa esta Francesinha. 


#Places - Cervejaria Central

Não cheguei com espaço no estômago para aproveitar a sobremesa, mas também existiam algumas opções que me deixaram curiosa. Foi uma refeição saborosa, num espaço agradável, com uma companhia excelente, embora dificilmente vá voltar à Cervejaria Central, a menos que tenha notícia que houve melhorias ou novidades que não posso perder. Conhecias este espaço na Feira? O que achaste da experiência? 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter