expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 18 de novembro de 2021

#Places - Oficina da Francesinha

 

#Places - Oficina da Francesinha

Quero começar por dizer que, nesta altura do campeonato, já precisava de ir de férias novamente e, como ainda não será possível para mal dos meus pecados, tenho de me contentar em relembrar as últimas e os lugares incríveis que conheci. E que modo melhor de relembrar do que partilhar contigo estes sítios especiais para que possas visitá-los também? Não é melhor do que poder lá voltar agora, mas em comparação com estar aqui agarrada à rotina profissional, parece-me que roça a perfeição. 


Desta vez, vamos conversar sobre a Oficina da Francesinha, que fica em Santa Maria da Feira, onde existem muitos restaurantes que fazem boas francesinhas, mas dificilmente vais encontrar um lugar onde se reúnem tantas qualidades gastronómicas, estéticas e de bom atendimento. Apesar de ter ido em Setembro, já sabemos que a Norte o Inverno chega mais cedo e este espaço, apesar de ser pequeno no interior, tem ainda uma esplanada espectacular e protegida que nos permitiu jantar no exterior sem grandes problemas com o frio ou com a chuva. 


Podes ver também a minha visita ao Mestre Cervejeiro


Como o nome indica, a especialidade da casa são as famosas francesinhas, embora possas comer outras coisas, caso assim prefiras. Contudo, a minha recomendação é que vás mesmo no prato que dá o nome a este restaurante porque vais ter uma agradável surpresa com a qualidade do que te vão pôr à frente. Estamos perante uma francesinha muito bem montada, com as quantidades certas e com produtos de qualidade e, o mais importante sempre, um molho delicioso, consistente e que dá vontade de comer à colher. 


#Places - Oficina da Francesinha

As batatas fritas, que precisam de ser pedidas à parte, também são entregues no ponto certo e ajudam a aproveitar ainda mais e melhor este molho tão bom. É verdade que não é um molho tão único e característico como o do Tudo aos Molhos nem tão pouco pode substituir a melhor francesinha de todo o mundo, que se come na Taberna Belga, para quem não sabe. Contudo, para quem quer uma opção acessível, na região da Feira e com a qualidade que se exige a este prato típico, a Oficina da Francesinha é o lugar certo. 


Podes conhecer também o Xiripitti Adega Caffé


Para acompanhar esta iguaria gastronómica, escolhemos a bebida da moda, que é como quem diz, uma sangria de maracujá. Ando viciada nesta bebida e sempre que a encontro nas ementas tenho de pedir. Esta estava deliciosa, fresca, doce na medida certa para não se tornar enjoativa. Em suma, foi uma combinação perfeita de sabores, com a melhor companhia possível e num espaço super bonito, moderno e inspirador. O que significa que estou certa de lá voltar, embora só vá ser possível que aconteça em 2022. 


#Places - Oficina da Francesinha | Sangria de Maracujá

Gostas de francesinhas? Onde costumas comer as melhores? Conta-me tudo nos comentários! 

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter