expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

Subscreve a Newsletter

quinta-feira, 4 de novembro de 2021

#Places - Mestre Cervejeiro

 

#Places - Mestre Cervejeiro

Nas últimas férias de 2021 tive oportunidade de conhecer alguns lugares muito especiais e hoje vou partilhar contigo uma dessas experiências incríveis. Trata-se de um espaço único e cheio de personalidade, com propostas gastronómicas deliciosas e com um atendimento de excelência. Isto é apenas um resumo porque muito mais há para dizer sobre o Mestre Cervejeiro. 


Este espaço abriu, segundo sei, pouco antes da pandemia, e apresenta um conceito muito variado, onde podemos petiscar, jantar ou beber um copo, tendo com frequência música ao vivo. Em Fermelã, na zona de Estarreja, tem ainda uma esplanada espectacular que faz as delícias no Verão. O interior tem também uma decoração muito original e que dá um toque único ao ambiente e nos faz sentir muito bem, tal como acontece com todo o staff que nos trata de modo exemplar. 


Descobre ainda a Hamburgueria Fidalgo


Tudo começou com uma carta de entradas de nos deixar de água na boca. O difícil é escolher o que pedir, porque a vontade é mandar vir um de cada. O problema é que depois não se conseguiria ter espaço para comer as deliciosas carnes que por lá se servem ou as sobremesas repletas de ovos moles que nos deixam desejos só de olhar, quanto mais de comer. 


#Places - Mestre Cervejeiro

Nesta primeira visita, experimentei umas batatas fritas com queijo, bacon e molho de francesinha - absolutamente divinais! - e umas bolas de alheira acompanhadas por queijo da serra, que eram deliciosas e viciantes. A carta de vinhos é bem curta e depois de experimentar o maduro branco e o verde, o primeiro venceu e convenceu. No entanto, o foco está, como o nome indica, nas cervejas artesanais, o que não aprecio e por isso não me vou pronunciar. 


Vê também a minha opinião sobre o Xiripitti Adega Caffé


A oferta de carnes maturadas é muito específica e para nós, novatos no assunto, era difícil escolher qual a melhor opção face aos gostos diferentes de cada um. Assim, optámos por pedir a opinião do Chef e foi ele que nos ajudou a escolher uma peça com uma maturação média, de forma a não estranharmos assim tanto o sabor da carne. E que experiência espectacular, meus amigos! Fiquei com a firme convicção de que irei regressar para saborear as outras peças e os outros períodos de maturação. 


#Places - Mestre Cervejeiro

Por fim, temos as sobremesas que são qualquer coisa, também visualmente, e que, como disse anteriormente, têm os ovos moles como estrela da festa. Confesso que nem consegui impedir que a malta esperasse pela foto, dado que pedimos várias opções diferentes para todos provarmos um pouco de cada. Portanto, aconselho-te a deixares algum espaço no estômago para a sobremesa quando visitares o Mestre Cervejeiro. Aliás, tudo o que por lá se faz vale a pena e nos deixa uma memória de sabor impressa e que nos obriga a querer voltar. 


Conheces este espaço? Aceitas o convite para ir visitar o Mestre Cervejeiro?  

Sem comentários:

Obrigada pela visita e pelo comentário. Terei todo o gosto em responder muito em breve.
*Não esquecer de marcar a caixinha para receber notificação quando a resposta ficar disponível.
Até breve!

Subscreve a Newsletter